Gestão Empresarial

Desconto não se dá ao cliente. Ele se negocia.

25 de dezembro de 2015

Fonte: Revista Sindilojas-SP

Saiba o que o especialista em vendas Cláudio Diogo pensa a respeito da polêmica questão do desconto em vendas e descubra se a sua política de ‘facilitamento ao consumidor’ favorece ou compromete o seu negócio

A questão do desconto em vendas gera muitas dúvidas entre os profissionais da área. É claro que vender sem desconto é o conceito que todo o mercado sabe que defendo e que conseguimos isso gerenciando os clientes, vendendo valor, oportunizando a proposta de valor, entendendo o cliente e que, apesar de muitas vezes o desconto ajudar a fechar uma venda, ele pode ser extremamente prejudicial ao lucro da empresa se não for trabalhado corretamente. E aí, você já sabe: giro só é bom para bailarina; o que paga as contas e faz todo mundo feliz é o lucro.

Contudo, em algumas situações o desconto é uma alternativa que faz parte da negociação. Sabendo disso, preparei um plano de ação que vai fazer você poder usá-lo com moderação e inteligência, pois ele pode ser seu aliado.

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