Gestão

5 atitudes que levam você ao sucesso

17 de maio de 2017

 

Ter uma boa ideia, conseguir dinheiro para colocá-la em prática, fazer testes do produto, obter conhecimentos técnicos: tudo isso é muito importante para desenvolver um negócio de sucesso. Mas existem algumas atitudes que cabem ao empreendedor – e que podem ser responsáveis pelo avanço real da empresa. O colunista da Entrepreneur Bill Nuti elencou cinco fatores que ajudam as pessoas de espírito arrojado a conquistar os objetivos traçados para a sua marca. Confira a seguir.

  1. Abrace a perturbação

Quando éramos crianças, ouvíamos que era preciso levantar a mão para falar ou pedir permissão para sair da sala. Aprendemos que a perturbação é ruim. Mas, para os empreendedores, perturbar é necessário. Muitas vezes, você não poderá ficar sentadinho esperando a sua vez. Precisará tomar a iniciativa e perder o medo de causar desordem. Fazer sempre a mesma coisa e manter-se no status quo não vai levá-lo a outro patamar. Arrisque.

  1. Faça parte de uma equipe diversa

Trabalho em equipe é importante, e tocar o negócio é como um esporte em grupo. Um time concentrado é bem melhor que um indivíduo quando é preciso desempenhar uma tarefa complexa. Nos negócios, quase tudo requer colaboração, coreografia e participação. Ter uma equipe competente, com pessoas de perfis variados, gera opiniões mais disruptivas e diversas. Ao montar seu time, evite as hierarquias tradicionais e procure as estruturas mais horizontais, que motivem as pessoas a trabalhar juntas.

  1. Defina o que é sucesso para você

Os empreendedores têm visões de longo prazo. Eles determinam como querem que seus negócios sejam dali a cinco, dez, quinze anos. Quando você começa a criar a sua visão, faça algumas perguntas: aonde você quer ir? O que o impede de chegar lá? A sua visão irá mantê-lo focado nos objetivos finais, mesmo com os altos e baixos do caminho. Ao longo do tempo, continue se perguntando: o que está dando certo? O que está errado? O que podemos fazer de um jeito diferente?

  1. Treine todos os dias

A estrada para o sucesso empreendedor é longa e difícil. Não há atalhos para a vitória. Ao longo do trajeto, as pequenas coisas – como gastar cinco minutos para mandar um agradecimento a um colega ou verificar se um cliente foi bem servido – fazem muita diferença. Sorte não serve para muita coisa. É preciso trabalhar muito.

  1. Divirta-se

Essa é a atitude mais simples. Quando você gosta do seu trabalho, você vai querer ser sempre melhor. A probabilidade de você alcançar seus objetivos será consideravelmente maior. Além disso, a sua paixão pelo negócio será contagiante. Os seus colaboradores farão um trabalho melhor e serão mais engajados com a empresa. E os clientes serão mais ligados à marca.

Fonte:  PEGN

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?