Eventos

5º ECOS abordou a reforma trabalhista

19 de outubro de 2018

5º ECOS abordou a reforma trabalhista
Encontro dos Sindicatos Patronais do Estado de São Paulo com os Contabilistas evidenciou a importância da negociação coletiva (na foto, representantes das entidades e a palestrante)

Para aproximar as entidades patronais que representam o comércio varejista do setor contábil por meio de conteúdo de qualidade, aconteceu no último dia 18 de outubro, no Auditório do Sincopeças-SP, o 5º Encontro dos Sindicatos Patronais do Estado de São Paulo com os Contabilistas (ECOS).

O evento esclareceu o procedimento da negociação coletiva de trabalho, tendo em vista a sanção da reforma trabalhista. A orientação é extremamente importante para que os profissionais e empresários tenham pleno domínio de todos os itens que validam o acordado sobre o legislado.

Dentro do tema principal, o encontro abordou tópicos como “Cláusulas Negociáveis em Convenção Coletiva” e “A importância das Empresas nas Assembleias”. Além de contabilistas, também participaram empresários, gestores, administradores, profissionais de RH e outros interessados.

Com ampla experiência no tema, Luciana Saldanha palestrou sobre as possibilidades advindas da reforma trabalhista e respondeu às dúvidas dos participantes.

Para participar, os inscritos doaram 1 kg de alimento não perecível que foram revertidos à Instituição Amigos do Bem.

Palestrante Luciana SaldanhaDoações para Amigos do Bem

Sobre o ECOS

O ECOS (Encontro dos Sindicatos Patronais do Estado de São Paulo com os Contabilistas) é uma iniciativa dos Sindicatos Patronais:

– SINDILOJAS-SP –Sindicato dos Lojistas do Comércio de São Paulo.

– SINCOELETRICO – Sindicato do Comércio Varejista de Material Elétrico e Aparelhos Eletrodomésticos no Estado de São Paulo.

– SINCOFARMA – Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo.

– SINCOMAVI – Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção, Maquinismos, Ferragens, Tintas, Louças e Vidros da Grande São Paulo.

– SINCOVAGA – Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de São Paulo.

– SINDIFLORES – Sindicato do Comércio Varejista Flores, Plantas Ornamentais do Estado de São Paulo.

– SINDIOPTICA – Sindicato do Comércio Varejista de Material Óptico, Fotográfico e Cinematográfico no Estado de São Paulo;

Sobre a palestrante Luciana Saldanha 

  • Formada em direito, especialista em direito do trabalho e mestranda em direito pela Escola Paulista de Direito.
  • Doutoranda em Direito Laboral pela Faculdade de Direito de Buenos Aires.
  • Advogada com escritório especializado em defesas.
  • Professora de MBA e Pós-Graduação.
  • Especialista no sistema SEFIP / GFIP e departamento pessoal.
  • Atuou como consultora empresarial em empresas bem como promoveu treinamentos para diversas Multinacionais.
  • Membro da Comissão de Representação Junto à Área Contábil e Coordenadora da Comissão de Direito do Trabalho da OAB / SBC.
  • Conferencista, palestrante e ministrante de cursos direcionados ao departamento de pessoal em legislação trabalhista e previdenciária há mais de 10 anos.

ACOMPANHE A AGENDA DE EVENTOS DO SINDILOJAS-SP E SE ATUALIZE! 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?