Representatividade

Alteração da data para os depósitos do FGTS

10 de janeiro de 2020

O Sindilojas-SP é favorável ao Projeto de Lei n° 2.682/2019, do Deputado Sanderson, bem como ao parecer do Deputado Heitor Freire, relator da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, que visa alterar a data para os empregadores efetuarem os depósitos relativos ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) dos trabalhadores.

A unificação da data para recolhimento do FGTS, até o dia 20 de cada mês, juntamente com a da contribuição previdenciária facilitará as empresas, pois ambas possuem o mesmo fato gerador que é a folha de salários. “Entendemos que, além de tudo, essa prática permitirá às empresas uma melhor distribuição do fluxo de caixa”, comenta Ruy Pedro de Moraes Nazarian, presidente do Sindilojas-SP.

Atualmente, a data limite para que o depósito do FGTS seja feito pelo empregador é até o dia 07 de cada mês.

Para saber mais sobre esse Projeto e, ainda, em caso de dúvidas e sugestões, entre em contato conosco pelo telefone 11 2858-8400 ou por e-mail faleconosco@sindilojas-sp.org.br.

 

Empresário: Acompanhe os Projetos de Lei que afetam o comércio lojista clicando AQUI.

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?