Gestão

Antecipar recebíveis ou buscar alternativas?

29 de junho de 2018

Parceria entre Sindilojas-SP e Sicredi traz opções de crédito para os empresários

Provavelmente, o capital de giro é um dos principais entraves para o desenvolvimento da sua empresa, correto? Seja para o pagamento das despesas básicas como aluguel e funcionários, compra de matérias-primas ou até mesmo para cobrir algum imprevisto, o caminho para a obtenção desse dinheiro extra aponta para direções diferentes.

Para decidir qual a melhor forma de crédito para sua empresa, compare as características entre as existentes no mercado, bem como as taxas de juros cobradas. Se a taxa da antecipação de recebíveis for menor do que as que você conseguiria num empréstimo, essa é uma opção interessante para sua empresa. Lembrando que os juros praticados pelas instituições financeiras são, geralmente, relacionados ao risco de inadimplência do crédito. Quanto maior o risco, maior a taxa.

De acordo com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), antes de assinar qualquer contrato de crédito é importante ter todas as informações relevantes sobre a operação. Por exemplo: valor total financiado, quanto você pagará por mês (incluindo taxa de juros), vencimento das parcelas, custo efetivo total (CET), etc.

O que é Antecipação de Recebíveis?

É quando o banco/cooperativa de crédito transforma duplicatas de venda a prazo, vendas parceladas no cartão de crédito ou mesmo os cheques pré-datados de clientes em capital para saldar as contas atuais do empresário. É antecipar dinheiro futuro – que a empresa irá receber – em dinheiro presente.

Na antecipação de recebíveis, o empresário não utiliza recursos emprestados de terceiros, mas sim algo que já é do seu negócio. O que muda é que ele antecipa as datas de resgate, pagando taxas de desconto para isso.

Parceria com Sicredi disponibiliza crédito acessível ao empresário

A parceria entre o Sindilojas-SP e a cooperativa Sicredi oferece ofertas exclusivas de soluções financeiras para os empresários associados ao sindicato.

Entre os produtos que são oferecidos com condições diferenciadas aos associados e custos mais justos do que os oferecidos no mercado, estão o recebimento de cartões de crédito e débito; tarifas bancárias; antecipação de recebíveis; empréstimo para capital de giro; empréstimo para investimento e empréstimo para construção e reforma.

“Cooperativa vive da união. Entendemos que é através da união que fazemos a diferença” explica Jaime Basso, presidente do Sicredi.

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?