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Atendimento no foco do novo presidente da Jucesp

28 de Maio de 2018

Atendimento no foco do novo presidente da Jucesp

Em entrevista exclusiva ao Sindilojas-SP, o novo presidente da Junta Comercial de São Paulo, José Olírio Barbosa, explica os planos e futuras ações da sua gestão. Confira!

 

Sindilojas-SP – Quais as prioridades do seu plano de gestão?
José Olírio Barbosa – Por ter pertencido, como Secretário Executivo de Atendimento, na diretoria da gestão de Jânio Benith, iremos manter muitas das ações que foram implementadas. Dentre as várias modificações e inovações feitas na Junta Comercial,  destacamos como uma das mais importantes a participação desta Autarquia como membro efetivo do Fórum de Combate a Corrupção no Estado de São Paulo, o Foccosp.

Em 2017, com o intuito de trocar informações cadastrais, firmamos e aperfeiçoamos parcerias e convênios com várias entidades, dentre as quais: o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paul (CRC SP), o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (SESCON SP) e a Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (AESCON SP). Participamos com entusiasmo do Seminário Nacional da REDESIM e tivemos bons momentos com o Superintendente da Receita Federal do Brasil no Estado de São Paulo, vendo mais uma importante parceria surgir, dessa vez com a entidade que representa, no estado, os Cartórios de Registros Civis de Títulos e Documentos de Pessoas Jurídicas, pois existem muitas empresas que não são cadastradas na Junta Comercial, as chamadas empresas cartoriais. Em nossa gestão visamos fortalecer estes convênios e buscamos outros parceiros para melhor transparência em todas as ações.

Nossa prioridade é o usuário. E cada vez mais buscamos pela excelência no atendimento – na qualidade, agilidade e rapidez, com segurança, dos serviços que prestamos. Melhorar e otimizar ainda mais os processos já existentes, simplificando os procedimentos ao usuário. Além disso e para isso, intensificar o processo corrente de informatizar e disponibilizar mais serviços em formato eletrônico, com celeridade e segurança ao cidadão. A prioridade é criar uma “Junta Digital”. Além dessa preocupação, temos como meta para nossa gestão inaugurarmos a nova sede da Junta Comercial do Estado de São Paulo. “A Casa do Empreendedor Paulista” terá uma sede definitiva e suas instalações estarão cumprindo com a nossa vocação: a de atender o cidadão de São Paulo com responsabilidade.

 

Sindilojas-SP – O que já podemos tomar como concreto em sua gestão e respectivos planos de ação?
José Olírio Barbosa – É possível tomar como concreta a mudança da Sede para um novo prédio, com estrutura e layout mais apropriados para o serviço de registro público da atividade empresarial. A empresa que fará a reforma já foi contratada e já começou a atuar. No que concerne a Tecnologia da Informação, será lançado em junho/18, um novo portal da JUCESP, dentro do qual teremos o site institucional e um conjunto de serviços on-line, alguns já existentes no JUCESP on-line e outros novos. A intenção é facilitar o acesso a informação e aos serviços em formato on-line, desobrigando o cidadão de se deslocar até a JUCESP em certos casos.


Sindilojas-SP – No tocante aos serviços prestados ao cliente: algo a ser destacado aqui?

José Olírio Barbosa – Os itens supramencionados já são com foco total na melhoria dos serviços prestados ao cliente: nova sede, novo portal (inclusive para ser visualizado em celular e tablet), evolução do sistema VRE2, entre outros. Entre janeiro e abril de 2018, mais de 324 mil certidões foram emitidas. Quase 50% do volume total de emissões em todo o ano de 2017. Serviço de excelência da Jucesp. Foram 3 milhões de acessos ao Jucesp Online nesses meses. O que demonstra que pesquisar no site da Junta Comercial de São Paulo é muito fácil. Em abril o tempo médio de espera para o atendimento presencial em nossa sede foi de apenas 9 minutos. Um tempo magnífico, mas precisamos melhorar ainda mais. Buscamos cada vez mais um atendimento rápido, com praticidade e qualidade no atendimento do usuário. Só para se ter uma ideia, neste mesmo período de janeiro a abril mais de 150 mil pessoas estiveram na sede da Jucesp na Barra Funda. Outro dado importante, é que o prazo médio para constituição de uma empresa na sede da Jucesp, neste período, foi de 3 dias. E com o agendamento eletrônico, via site, ficou ainda mais fácil para o usuário. Sem filas e com ótimo atendimento. E o nosso serviço de Call Center tem realizado sua grande tarefa: atender ao usuário, evitando que venha até a nossa sede em busca de informações.


Sindilojas-SP – Está positivo para o sucesso de todas essas metas?

José Olírio Barbosa – Bastante otimista e confiante. Apesar do curto tempo, já é possível notar a capacidade de atingir tais metas. Temos um quadro de servidores e colaboradores altamente qualificados e comprometidos com a excelência no atendimento. E temos o apoio do Governador Márcio França, um entusiasta do empreendedorismo. Isso é a demonstração clara de que estamos trilhando o bom caminho, facilitando a vida daquele que é o maior responsável pela formação de riquezas de nosso estado e de nosso país: o empreendedor paulista.

 

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