Legislação & Tributação

Vacinação para concessão do salário-família

16 de maio de 2018

Atestado de vacinação é requisito para a concessão do salário-família

O pagamento do salário-família está atrelado à apresentação da certidão de nascimento do filho e, anualmente, do atestado de vacinação obrigatória, além de comprovação de frequência escolar. É o artigo 67 da Lei 8.213/91, que dispõe sobre os Planos de Benefícios da Previdência Social, que deixa isso claro.

No recurso de revista interposto ao Tribunal Superior do Trabalho – TST, o relator, ministro Guilherme Caputo Bastos, menciona que “A lei condiciona o pagamento do benefício à apresentação de todos os documentos citados no seu texto, não podendo a apresentação apenas da certidão de nascimento suprir a falta do atestado de vacinação obrigatória e da comprovação de frequência escolar”.

Com base no texto da lei supramencionada, a 4ª Turma do TST, acolheu recurso da empresa do setor frigorífico e excluiu a condenação para conceder o benefício.

 

Falando em vacinação, você cuida da sua saúde e da sua família?

Você, empresário do comércio (inclusive MEI) tem acesso a planos de saúde modelo adesão feitos especialmente para você. Agora, se sua preferência for para os modelos PME ou Empresariais, não tem problema. Nossa corretora parceira tem condições de entender suas necessidades e preparar a proposta que ofereça a melhor relação custo x benefício.

Saiba mais sobre essa facilidade!

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?