Notícias

Atuação do Sindilojas-SP favorece recuo da Prefeitura em relação à proibição para estacionamento nas vias comerciais da capital

18 de dezembro de 2013

 

 

Desde meados de setembro deste ano, quando da adaptação de faixas exclusivas para ônibus por toda a capital, comerciantes de diversos pontos da cidade procuraram pelo Sindilojas-SP, solicitando o apoio da entidade na luta contra as restrições arbitrárias para estacionamento nos perímetros afetados pela referida faixa.

 

Com a iniciativa da Prefeitura de São Paulo de inserir esses corredores exclusivos para ônibus por toda a cidade, muitas ruas e avenidas tradicionalmente comerciais passaram a sofrer prejuízos em virtude da dificuldade de circulação dos consumidores, que passaram a ser impedidos de estacionar em frente aos estabelecimentos por um longo período do dia. Para todas essas vias, o horário de restrição passava a ser das 6h às 20h.

 

Ciente do impacto negativo que isso estava gerando aos comerciantes, o Sindilojas-SP passou a acompanhar a situação mais de perto, conferindo in loco as circunstâncias de diversas regiões afetadas com a mudança e registrando as circunstâncias vividas pelos lojistas. Munindo-se, assim, com mais recursos para argumentar em defesa dos comerciantes prejudicados, o sindicato estendeu às autoridades a reivindicação de centenas de comerciantes então comprometidos pelo horário restritivo para estacionamento.

 

Tal atuação, junto à ação dos próprios empresários do comércio, refletiu de forma positiva para os lojistas de determinadas regiões. No início de dezembro, comerciantes das avenidas Mateo Bei, Conselheiro Carrão, Vila Ema e João XXIII, tal como a Rua do Orfanato, todas situadas na zona leste da capital, tiveram a restrição revertida: a proibição ao estacionamento passou a ser somente das 6h às 9h (sentido bairro/centro) e das 17h às 20h (sentido centro/bairro). Segundo a assessoria da Prefeitura, outras regiões reivindicantes podem ter a mesma restrição reduzida no decorrer dos primeiros meses de 2014. O Sindilojas-SP continua acompanhando essa situação por toda a cidade.


 

 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?