Pages Menu
Facebook
Categories Menu

Posted on 02/08/17 in Representatividade

Aumento de comércio informal e vendedores ambulantes mobiliza Sindilojas-SP

 

Atento ao comércio irregular que acontece em toda São Paulo, em especial para a prática que tem ocorrido nas imediações da estação Praça Marechal Deodoro do Metrô, o Sindicato dos Lojistas do Comércio de São Paulo enviou ofício à prefeitura municipal alertando sobre a situação e solicitando a intensificação na fiscalização dessa atividade ilegal.

Em março do ano corrente, o Sindilojas-SP já havia informado sobre essas ocorrências e agora solicitou novamente providências efetivas, em especial no que diz respeito a venda de produtos de vestuário e acessórios, que concorrem diretamente com os lojistas do segmento de comércio de vestuário, instalados próximo ao local.

A entidade, que congrega mais de 40 mil empresas do comércio varejista da capital de São Paulo, chama atenção das autoridades há muitos anos sobre os inconvenientes que a atividade do comércio informal traz para a população e para os comerciantes em geral.

O Sindilojas-SP ainda ressalta a importância econômica do comércio, que arca com pesados tributos e encargos sociais, gera milhares de empregos e vê com muita apreensão nas ruas o aumento do comércio de produtos de procedência duvidosa, sem recolhimento de impostos e muitos, frutos de pirataria.

 

Você é empresário do comércio e está com problemas em sua região? Relate o ocorrido através do nosso canal ‘fale conosco