Palavra do Presidente

Boas festas e um próspero 2019

11 de dezembro de 2018

2018 está se encerrando. Foi um ano extremamente desafiador para o comércio com tantos feriados, Copa do Mundo, paralisação de caminhoneiros e eleições. As crises financeira, política e de ética continuaram a pautar a vida dos brasileiros e, com isso, empresas amargaram mais um ano de restrições para o desenvolvimento. A previsão de crescimento do Produto Interno Bruto deste ano está baixa, em 1,30%, e a falta de geração consistente de empregos e o alto grau de inadimplência das famílias limitaram os gastos e impediram o aumento do consumo.

Porém, nem só de notícias ruins poderia ser escrito meu último editorial do ano. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, por exemplo, revisou a projeção de vendas calculada para o Natal e estima que a data movimentará R$ 34,5 bilhões, o que representa crescimento de +2,8% na comparação com o mesmo período do ano passado. Além disso, para 2019, a expectativa do mercado financeiro para expansão da economia está em 2,53%, quase o dobro do ano atual.

Continuando a lista de boas notícias de 2018, não poderia deixar de citar as grandes conquistas da nossa Convenção Coletiva de Trabalho 2018/2019 que trouxe flexibilidade e desonerações para os empresários do comércio. Tudo com segurança jurídica.

Aliás, segurança e economia foram as palavras-chave do Sindilojas-SP durante o ano vigente e continuarão sendo em 2019, pois esses dois itens são fundamentais para a manutenção e crescimento do comércio de São Paulo.

E é com esse clima de que dias melhores já estão acontecendo, que todos nós do Sindilojas-SP agradecemos por mais um ano de parceria, por caminharmos lado a lado. Desejamos que tenham boas festas e que em 2019 continuemos a prosperar conjuntamente.

Ruy Pedro de Moraes Nazarian
Presidente do Sindilojas-SP

 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?