Representatividade

Sindilojas-SP busca o aumento do faturamento do Comércio

30 de agosto de 2017

 

Diante da sanção, no dia 16 de agosto passado, do Decreto nº 9.127/2017 que incluiu o comércio varejista de supermercados e de hipermercados na relação de atividades autorizadas a funcionar, permanentemente, aos domingos e aos feriados civis e religiosos, o Sindicato dos Lojistas do Comércio de São Paulo (Sindilojas-SP) enviou ofício ao Presidente Michel Temer solicitando o mesmo tratamento ao comércio varejista representado pela entidade.

Para o Sindilojas-SP, o comércio varejista é o que mais sente o aumento do desemprego. Com menos dinheiro circulando, o faturamento dos empreendedores despencou e muitos pequenos empresários estão fechando as portas.

“A inclusão dos segmentos que representamos no rol dos que podem trabalhar permanentemente aos domingos e feriados civis e religiosos é de extrema importância para a geração de emprego, renda e desenvolvimento econômico no País”, contextualiza Ruy Nazarian, presidente da entidade.

A entidade, que congrega mais de 40 mil empresas do comércio varejista da capital de São Paulo e 100 mil empresários da cidade, ressalta a importância econômica do comércio, que nos últimos anos ajudou a aumentar a competitividade interna e externa, bem como acelerou o progresso tecnológico do Brasil.

O Sindilojas-SP abrange em sua representação diversas atividades do comércio varejista, seja de loja física ou virtual.
Dúvidas sobre quais são elas?
Fale conosco: 11 2858 8400 | faleconosco@sindilojas-sp.org.br

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?