Representatividade

Comércio do Belenzinho também aponta problemas com ciclovias

3 de março de 2016

Pelo visto, as ciclovias da gestão Haddad implantadas pela cidade têm sido bem mais controversas do necessariamente estimulantes ao uso da bicicleta em vez do veículo motorizado. Que o digam os comerciantes que, há meses, vêm reportando ao Sindilojas-SP problemas relacionados à implantação das mesmas nas ruas em que seus estabelecimentos estão situados.

Há algumas semanas, o Sindilojas-SP já havia repassado à administração municipal as reclamações dos lojistas da rua Frei Mont’Alverne, na Vila Aricanduva (ZL), que alegam sérios prejuízos devido à não planejada ciclovia instalada no local. Diminuição no contingente de consumidores, queda nas vendas e faturamento afetado são alguns dos impactos apontados por eles.

Agora, foi a vez dos comerciantes da rua Siqueira Bueno, no Belenzinho, solicitarem o apoio do sindicato na tratativa com a Prefeitura. Em suas colocações, esses lojistas apontam que, com a ciclovia instalada, torna-se impossível para os clientes estacionarem em frente às lojas, o que acaba fazendo com que muitos deles desistam de comprar em seus estabelecimentos. Além disso, a dificuldade em se fazer a carga e descarga de fornecedores também tem sido uma séria preocupação para esses empresários.

O Sindilojas-SP já estendeu o pleito desses comerciantes à Prefeitura e à Subprefeitura da Mooca, aos cuidados de seu atual dirigente, Evandro Reis. Até a publicação deste comunicado, o sindicato ainda não havia obtido um retorno de qualquer uma das entidades.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Visite nosso Portal de Benefícios | Visite nossa página no Facebook


 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?