Eventos

Comércio Eletrônico e Mídias Sociais para Lojistas

14 de setembro de 2018

Comércio Eletrônico e Mídias Sociais para Lojistas

Cada participante que chegava ao auditório do Sindilojas-SP na manhã de 14 de setembro trazia consigo seu grande companheiro: o smartphone. Mas logo, os olhos na telinha se voltaram para Gustavo Carrer, palestrante que sensibilizou lojistas e profissionais do varejo sobre a importância de implantar o comércio eletrônico e utilizar as mídias sociais para alavancar as vendas e fidelizar os clientes.  Afinal, quem hoje em dia vive sem o celular?

Com linguagem acessível e utilizando exemplos do dia a dia, Carrer mostrou o quanto a nova jornada de consumo já faz parte da rotina dos brasileiros e alterou as estratégias de atuação dos varejistas. “No passado, quem fazia venda direta, por exemplo, não podia ter loja física. Hoje essas barreiras não existem mais e grande parte das empresas atuam em multicanais”, exemplificou o profissional que traz em seu currículo mais de 25 anos como gestor e consultor nas empresas Brahma, Senac, Certerp e Sebrae-SP.

Na palestra, o público conheceu o passo a passo para selecionar a plataforma mais adequada ao segmento e porte da loja, aprendeu a como utilizar marketplaces e mídias sociais para alavancar vendas e também a como planejar os investimentos em comércio eletrônico e mídias sociais.

 ACESSE AS FOTOS DA PALESTRA

Sobre o palestrante

Gustavo Carrer

• Carreira de mais de 25 anos como gestor e consultor nas empresas Brahma, Senac, Certerp e Sebrae-SP.
• Criador e coordenador do Programa Comércio Varejista de São Paulo do Sebrae, e de projetos como a Loja Modelo da Feira do Empreendedor, Loja Modelo Itinerante (carreta), Inova Loja Digital (consultoria on-line), Inova Olhar (visitas técnicas) e da Arena de Negócios Internacionais.
• Coordenador técnico de missões internacionais, com destaque para a NRF – Retail’s Big Show de 2012 a 2018, Summer Fancy Food de 2015 a 2018 e da Euroshop de 2014 e 2017.

Quer participar dos nossos próximos eventos?

Fique de olho na nossa agenda!

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?