Eventos

Como reduzir o aluguel e proteger o ponto comercial

18 de setembro de 2018

Associados aprenderam a como reduzir o aluguel e proteger o ponto comercial

Quem tem como despesa fixa mensal o aluguel do ponto comercial sabe bem o quanto esse item consome do orçamento. E é justamente nesses momentos em que o Brasil passa por uma lenta recuperação da crise que vem enfrentando nos últimos anos, e que os empresários precisam de fôlego para se manterem, que o Sindilojas-SP reuniu empresas associadas e especialistas no assunto para mostrar como reduzir o aluguel e proteger o ponto comercial.

Já que manter o ponto comercial e equilibrar as despesas são cuidados essenciais para a continuidade da empresa, os advogados parceiros do sindicato Daniel Alcântara Nastri Cerveira e Francisco dos Santos Dias Bloch transmitiram conhecimento prático sobre negociação de contrato de locação comercial, abordando também os meios de proteção do ponto comercial e ações judiciais pertinentes.

TÓPICOS

  • Técnicas de Negociação
  • Negociação de Contrato de Locação
  • Ação de Revisão de Contrato e Responsabilidade
  • Encargos Locatícios – obrigações e deveres das partes
  • Ação Revisional de Aluguel
  • O que é Direito ao Ponto?
  • Ação Renovatória de Contrato de Locação
  • Casos concretos

 

VEJA AS FOTOS DO EVENTO

Sobre os palestrantes

Daniel Alcântara Nastri Cerveira é advogado, consultor jurídico do Sindilojas-SP, sócio do escritório Cerveira Advogados Associados, Professor de Pós-Graduação de MBA de Franquia e Gestão do Varejo da FIA – Fundação Instituto de Administração; Pós-Graduação em Direito Imobiliário da PUC/RJ; Pós-Graduação em Direito Empresarial pela Universidade Presbiteriana Mackenzie; e autor do Livro “Shopping Centers – Limites na Liberdade de Contratar”, editora Saraiva.

 

Francisco dos Santos Dias Bloch é mestre e pós-graduado em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). É advogado formado pela PUC/SP e atua em São Paulo, no escritório Cerveira Advogados Associados nas áreas de Direito Contencioso Cível e Direito Imobiliário.

 

ACOMPANHE NOSSA AGENDA DE EVENTOS E PARTICIPE DOS PRÓXIMOS! 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?