Gestão

Como vender mais no Dia das Mães

31 de março de 2022

Como vender mais no Dia das Mães

No segundo domingo de maio, dia 08, se comemora o Dia das Mães. E quem festeja também é o comércio. A data é a segunda melhor do ano em vendas, ficando atrás apenas do Natal.  A concorrência é grande e, por isso mesmo, preparar o visual e a comunicação da sua loja para essa época é fundamental.

A equipe de vendas é outro ponto-chave para a tomada de decisão do comprador. A atuação consultiva indicando os produtos mais adequados de acordo com o perfil do consumidor – e da respectiva homenageada da data – é um forte diferencial.

Divulgue, divulgue, divulgue. Os formatos para alcançar seu consumidor são variados e vão desde uma vitrine atraente e temática; passando por panfletagem; parceria com empresas próximas; anúncios em publicações locais e online; SMS e até redes sociais, entre outras.

Nas redes sociais especificamente, capriche nas fotos de divulgação em sua página do Facebook e/ou Instagram e não se esqueça de utilizar hashtags como:

#diadasmães #felizdiadasmães  #mãedemenina #mãedemenino #amordemãe #minharainha #mãe #amormaior #familia #mothersday #happymothersday

Faça a variação das mesmas tags sem acentuação:

#diadasmaes #felizdiadasmaes  #maedemenina #maedemenino #amordemae #minharainha #maeamormaior #familia #mothersday #happymothersday

É possível também impulsionar suas publicações em ambas as redes com investimento variável e customizado que se adequa ao bolso de cada empreendedor e pode ser feito de maneira intuitiva por meio das próprias ferramentas.

E tenha sempre em mente que o cliente de hoje pode ser o mesmo de amanhã! Então, trate de fidelizá-lo para que ele volte outras vezes e até mesmo indique novos consumidores.

Conheça os materiais que podem ser baixados gratuitamente: Aqui

Participe da nossa live no dia 27 de março às 17h e conheça as “10 estratégias para surpreender e vender”. Inscrição clicando no banner abaixo.

Fiscalização do IPEM e Procon

Além de incremento nas vendas, com a proximidade do Dia das Mães é comum órgãos fiscalizadores como Ipem e Procon intensificarem a fiscalização sobre os estabelecimentos comerciais.

Por isso, o lojista deve ficar atento às exigências de cada órgão no que se refere a afixação de preço, exigência de valor mínimo para pagamento com cartão, afixação de etiquetas em produtos têxteis, entre outras.

Quando há irregularidades, as empresas são notificadas a apresentarem defesa. Se não o fazem ou não justificam de forma convincente, são autuadas e as multas são aplicadas de acordo com o seu poder econômico, gravidade da infração, reincidência, etc.

 

Dúvidas? Fale conosco: 11 2858 8400 | faleconosco@sindilojas-sp.org.br

Serviço EXCLUSIVO para empresas vinculadas ao Sindilojas-SP

Visite nosso Portal de Benefícios | Visite nossa página no Facebook

 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?