Mercado

Cresce fluxo de visitantes em shopping centers

17 de agosto de 2018

Fluxo de visitantes em shopping centers do Brasil cresce 2,15% em julho, diz Abrasce

Fonte: Terra

Foto: Visão interna de shopping center 04/08/2017 REUTERS/Bobby Yip

O fluxo de visitantes em shopping centers do Brasil em julho subiu 2,15 por cento sobre o mesmo mês de 2017 e 3,89 por cento na comparação com junho, impulsionado em parte pelas férias escolares, informou nesta quinta-feira a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

“O setor de shoppings tem apresentado um bom desempenho com índices de alta tanto em fluxo quanto em vendas, mesmo com situações adversas que impactaram o mercado, o que mostra a resiliência e a atuação diferenciada dos empreendimentos”, disse o presidente da Abrasce, Glauco Humai, em nota.

Regionalmente, o Nordeste foi destaque, com elevação de 3,93 por cento no fluxo de visitantes em julho sobre junho, seguido por Sudeste (+2,95 por cento) e Sul (+2,46 por cento).

No ano até julho, o fluxo de visitantes acumula alta de 2,15 por cento em relação aos sete primeiros meses de 2017, segundo o Índice de Visitas a Shopping Centers (IVSC), desenvolvido em parceria com a FX Retail Analytics.

Para o segundo semestre, a Abrasce aposta em um desempenho mais robusto e espera que o setor encerre 2018 com crescimento de 5 a 6 por cento.

“O número é relevante e as projeções são otimistas para os próximos meses com datas sazonais, como Dia dos Pais, Dia das Crianças, Black Friday e Natal”, afirmou Walter Sabini Junior, sócio-fundador da FX Retail Analytics, no comunicado.

 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?