Representatividade

Criminalidade no Brás: sindicato obtém retorno da Prefeitura

30 de novembro de 2015

Em resposta às reivindicações do Sindilojas-SP em nome dos comerciantes do Brás (região central), que registram constantemente suas queixas em relação à falta de segurança pública na região, a Prefeitura de São Paulo, por meio de sua Secretaria Municipal de Segurança Urbana, apresentou um breve relatório de suas atividades no referido bairro, justificando sua intervenção sobre os problemas indicados pelos reclamantes locais.

De acordo com o secretário Benedito Mariano, já vêm sendo adotadas há algum tempo algumas medidas no Brás, como aumento de efetivo policial e a inserção da Atividade Complementar (DEAC) nas adjacências da região, por meio de policiamento motorizado. “Cabe-nos também reforçar aos comerciantes e residentes do Brás que o bairro tem sido frequentemente contemplado com as ações da Operação Delegada da Polícia Militar”, acrescenta Mariano.

Recapitulação – Após receber diversas denúncias por parte dos comerciantes do Brás, que alegavam terem seus empreendimentos comprometidos pela falta de segurança na região, o Sindilojas-SP acionou o seu Núcleo de Defesa Empresarial (NDE) para tratar com a administração municipal potenciais medidas de combate ao problema. Tal como tem feito por outras regiões da capital, o sindicato tem acompanhado etapa por etapa o caso, reforçando seu pleito à Prefeitura sempre que necessário.

Núcleo de Defesa Empresarial – O Sindilojas-SP coloca à disposição dos lojistas da capital um espaço para que eles possam apontar problemas de suas respectivas regiões. Falta de segurança pública, comércio ambulante ilegal e pirataria são algumas das circunstâncias frequentemente denunciadas para o sindicato. Se a sua loja está, de alguma forma, sendo afetada por um problema que você julga digno da atenção das autoridades municipais, estaduais e até mesmo federais, entre em contato com o Núcleo de Defesa Empresarial (NDE) do Sindilojas-SP. Os meios de contatá-lo são: 11 2858 8400 | faleconosco@sindilojas-sp.org.br

NOTÍCIAS RELACIONADAS

>> Ambulantes irregulares comprometem comércio da av. Celso Garcia

>> Comércio da Avenida Mazzei sofre com falta de segurança

>> Lojistas da Avenida Liberdade reclamam de camelôs ilegais na região

>> Sindilojas-SP na luta contra comércio ilegal em São Paulo

>> Criminalidade no Brás interfere no desempenho das lojas locais

>> Camelôs promovem concorrência desleal com lojas de Sapopemba

>> Assaltos e arrombamentos a lojas do Ipiranga aumentam


×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?