Eventos

Curso Gestão de Compras & Estoque qualificou comércio

17 de maio de 2019

Nessa última semana, durante 12 horas, cerca de 30 profissionais e empresários do varejo estiveram reunidos no Sindilojas-SP buscando com o curso “Gestão de Compras & Estoque” melhorar a performance entre investimento e ciclos operacionais e, com isso, melhorar a liquidez da empresa e diminuir a necessidade de Capital de Giro.

Com um melhor planejamento entre compras e estoque, a empresa minimiza a busca por recursos terceiros, evitando juros altos, antecipações ou desconto de duplicatas. Evita também grandes descontos em mercadorias ou produtos encalhados.

Os tópicos abordados no curso foram:

-Gestão de estoques
-Necessidade de capital de giro
-Estratégias de compras e estoque
-Curva ABC e sazonalidade
-Estoque médio, estoque de segurança e giro de estoque
-Ciclos de estoque
-Reduzindo a ruptura de estoque
-Pontos de atenção e prevenção de perdas

 

Os participantes que concluíram a carga horário receberam certificado. Acesse as fotos!

 

Sobre o palestrante

Douglas Almeida é  consultor e palestrante com experiência de mais de 10 anos em empresas de varejo e grandes franquias brasileiras. Gestor de programas de Acesso a Serviços Financeiros do Sebrae – SP, atua com projetos de Garantias de Crédito, Funding para Inovação e Operações de Crédito.
Possui sólida formação acadêmica, graduado em Comunicação, com Pós Graduação em Marketing pela FGV e Finanças Empresariais no Insper, e desenvolvedor de conteúdos para o Sebrae – SP.
Apaixonado por empreendedorismo, atua como membro do comitê de investimento em fundo para Startups paulistas e banca de projetos Fintechs na Febraban. Sócio e docente do Varejo Profissional

 

Quer se qualificar também e melhorar a performance da sua empresa? Acompanhe nossa agenda e inscreva-se para os próximos eventos!

 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?