Consultoria jurídica e contábil

eSocial: Realize a qualificação cadastral

8 de junho de 2018

O eSocial será obrigatório para todas as empresas a partir de julho/18. Para ajudá-lo nessa fase de transição, o Sindilojas-SP irá postar 10 dicas ao longo do mês de junho, apresentadas de forma clara. Acompanhe aqui no site.

Vamos iniciar com a seguinte dica:

Realize a qualificação cadastral

A primeira das diversas etapas que você precisa saber antes de dar início ao envio de dados do eSocial ao seu contador, é que a plataforma do governo cruzará as informações dos seus empregados.

Mas você deve estar se perguntando… Por quê?

Certamente você conhece alguém que casou-se e passou a utilizar o sobrenome do cônjuge, certo? O problema está exatamente aí. Nem sempre a pessoa altera o nome em todos os documentos e isso gerará problemas no momento de enviar os dados no eSocial.

DICA DO SINDILOJAS

Quanto antes você iniciar a qualificação, melhor. Se um empregado estiver com divergência no nome, você deverá comunicá-lo para que realize essa atualização, pois isso demandará tempo.

Por onde começar?

No próximo dia 21 de junho, nossos consultores demonstrarão na prática o passo a passo de como realizar a qualificação cadastral na palestra Descomplicando o eSocial. Participel!

 

Você ainda pode recorrer a nossa CONSULTORIA PARA IMPLANTAÇÃO DO ESOCIAL

O atendimento é feito de segunda à sexta, das 8h30 às 17h30.

Consulte-nos: 11 2858 8400, ou se preferir, acesse o fale conosco.

 

Leia TODAS AS DICAS