Gestão

E se seu comércio fechasse por 7 dias?

18 de maio de 2018

E se seu comércio fechasse por 7 dias?

Imagine a situação a seguir. Você chega na sua loja numa segunda-feira, desejando que a semana seja de ótimas vendas. Mas, ao invés disso, se depara com avarias provocadas por um raio que caiu durante a chuva da madrugada. A loja não poderá funcionar durante 7 dias para que os estragos sejam reparados. Mas as despesas com funcionários, aluguel e fornecedores, entre outras, continuam as mesmas.

Só de ler o parágrafo acima o coração já dispara, não é mesmo? Mas como você agiria diante dessas circunstâncias em que seus lucros são cessados repentinamente? A maioria teria que arcar com os prejuízos e talvez até se endividar para enfrentar o período, pois não previram em seu planejamento esses infelizes infortúnios que podem acontecer com qualquer um. Outros, em casos mais extremos, podem até mesmo ir à falência pelo comprometimento da estrutura patrimonial.

Lucros cessantes

Os prejuízos causados pela interrupção de qualquer das atividades de uma empresa são denominados de “Lucros Cessantes”, conforme ilustrado no começo do texto. A opção mais sadia para enfrentar uma situação dessas é ser prevenido e contratar um seguro que inclua essa modalidade. Nesse caso, sua empresa seria ressarcida dos prejuízos.

O seguro de lucros cessantes não pode ser feito exclusivamente, sendo obrigatoriamente vinculado a uma cobertura básica. Para contratar um seguro de lucros cessantes, antes é preciso fazer uma apólice de seguro empresarial. Enquanto a cobertura dos danos materiais facilita a reposição e/ou conserto dos bens avariados, o seguro de lucros cessantes fornece o suporte financeiro até que a empresa volte a operar normalmente.

Parceria Sindilojas-SP

Se sua empresa não está assegurada, o conselho é que analise as opções e contrate a que melhor se adeque às suas necessidades. O Sindilojas-SP disponibiliza uma consultoria de seguros para ajudá-lo a encontrar o melhor benefício para o seu negócio.

O atendimento é prestado pela Corretora Maioral, empresa escolhida pelo sindicato para atender os associados dentro dos rígidos critérios de qualidade da entidade. A corretora possui parceria com as melhores seguradoras do mercado e atendimento e suporte para as empresas do comércio.

Conheça alguns dos produtos disponíveis.

 

Faça uma cotação sem compromisso

Tel. 11 2858-8400

faleconosco@sindilojas-sp.org.br

Departamento de Relacionamento

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?