Representatividade

Encontro de lojistas do setor de vestuário

13 de Março de 2018

Encontro de lojistas do setor de vestuário debateu a aplicação da reforma trabalhista

A manhã do dia 13/03 reuniu empresários associados e profissionais de RH do segmento de vestuário na sede do Sindilojas-SP para, juntos ao departamento jurídico da entidade, debaterem, trocarem experiências e compreenderem como a reforma trabalhista vem afetando a negociação das Convenções Coletivas de Trabalho.

Acesse AQUI as fotos do evento

DEPOIMENTO

“Os serviços do Depto. Jurídico do Sindilojas-SP são importantes. Mesmo contando com departamento jurídico próprio na minha empresa, sempre busco a orientação dos especialistas do sindicato”. Daniela Arcanjo – Central Surf

Os tópicos abordados e debatidos no encontro foram:

> Trabalho Intermitente

> Homologação e Prazos

> Horas Extras Local de Trabalho

> Repouso Alimentação

> Banco de Horas

> Férias

> Composição do Salário

> Livre Negociação do Contrato

> Rescisão por Mútuo Acordo

> Quitação Anual dos Direitos Trabalhistas

> Acordo Extrajudicial

O evento, que apresentou a visão do Judiciário sobre as novas regras trabalhistas, foi conduzido pela gerente jurídica do Sindilojas-SP, Valquíria Furlani, e contou com toda sua equipe interna de colaboradores, com a participação dos consultores jurídicos Elisângela Mardegan Matsune e Sérgio Mitumori.

Estiveram presentes empresas como: VIVA MIX, CALVIN KLEIN, RITZY, LOJAS PAULISTANAS, RECCORPUS, CENTRAL SURF, COTTON ON DO BRASIL, MOB, FILLITY, ARAMIS, VILA ROMANA, NIKE STORE, HERING, HERING STORE e ERVA DOCE. Os questionamentos levantados estão sendo formatados com as aspirações das empresas para a negociação coletiva em andamento.

Se você não pôde comparecer ao evento, mas tem dúvidas sobre a aplicação das regras da reforma trabalhista, entre em contato com o nosso departamento jurídico que possui um núcleo especializado no assunto.

Associe sua empresa no Sindilojas-SP – Entre em contato pelo 11 2858-8400