Mercado

Entrega de produtos via drive-thru

14 de maio de 2018

Carrefour lança no Brasil entrega de alimentos via drive-thru

Por enquanto, apenas uma unidade em São Paulo tem esse modelo de entrega, que já é sucesso nos EUA e em alguns países da Europa

 A menção do modelo de entrega e coleta drive-thru – feita pelo CEO do Grupo Carrefour, Noel Prioux, na última terça-feira no evento da Apas, em São Paulo – não foi à toa. A gigante rede de supermercados francesa anunciou nesta quinta-feira que os clientes poderão retirar compras de alimentos realizadas via e-commerce nas lojas físicas.

Em um formato que lembra um drive thru, o “Retire de Carro”, como o programa foi alcunhado, já está em funcionamento na unidade de Pinheiros, zona sul de São Paulo. O serviço oferece a possibilidade do cliente realizar suas compras, via site ou aplicativo, e retirá-las de carro em estrutura construída no estacionamento das lojas Carrefour.

A expasão do serviço piloto seguirá cronograma próprio vinculado à operação do serviço de e-commerce alimentar da rede, atualmente disponível para a Grande São Paulo. Ao finalizar suas compras de itens alimentares nas plataformas digitais do Carrefour, o cliente poderá optar entre receber em casa ou agendar a retirada da compra na unidade de Pinheiros.

“Aceleramos a transformação digital das nossas operações, oferecendo aos nossos clientes cada vez mais serviços que facilitem o seu dia a dia. O cliente está no centro da nossa estratégia e isso significa que tudo o que fazemos tem como objetivo atender suas diferentes necessidades, garantindo o melhor custo-benefício, comodidade e experiência de compra”, destaca Paula Cardoso, diretora executiva de Clientes, Serviços e Transformação Digital do Grupo Carrefour Brasil.

O serviço conta, inicialmente, com três opções de período para retirada, disponível 24 horas após a compra: das  8h às 12h, das 12h às 18h ou das 18h às 21h. No dia e horário agendados, o cliente deverá dirigir até o local, onde irá apenas se identificar para que um profissional do Carrefour faça a entrega das compras diretamente no porta-malas do veículo.

Sucesso na Europa

Conhecido como “Carrefour Drive” fora do Brasil, o serviço já está disponível em diversos países onde a companhia opera. Na França, por exemplo, o CEO do Carrefour, Noel Prioux, afirmou que no exterior o modelo drive thru em supermercados é popular há alguns anos.“Esse modelo na França foi exitoso e este ano deve chegar a 10% de todo consumo na França. Antes era de 8%. Uma loja que não tiver esse modelo na França está morta”, disse Prioux.

Fonte: Portal Novo Varejo

As informações de fontes externas têm apenas o caráter informativo e são de inteira responsabilidade de seus autores, não traduzindo, por isso mesmo, a opinião legal do Sindilojas-SP ou sua veracidade.

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?