Consultoria jurídica e contábil

eSocial: EFD Reinf

25 de junho de 2018

O eSocial será obrigatório para todas as empresas a partir de julho/18. Para ajudá-lo nessa fase de transição, o Sindilojas-SP irá postar 10 dicas ao longo do mês de junho, apresentadas de forma clara. Acompanhe aqui no site.

8ª Dica:

EFC REinf

Sem dúvida o assunto do momento é o eSocial, temos ouvido muito sobre essa novidade e como ele tem impactado o dia a dia das empresas. Mas vem aí o braço direito do eSocial que promete também revolucionar a sua rotina, a Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais.
A EFD Reinf é um dos módulos do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) que será utilizado pelas pessoas jurídicas e pessoas físicas, em complemento ao eSocial. O seu objetivo será substituir obrigações como:
• DIRF – Imposto de Renda Retido na Fonte;
• GFIP – Informações à Previdência Social
• Retenções sem relação com o trabalho como o PIS, Cofins, IR, CSLL e o INSS.

A implantação da EFD Reinf é de forma progressiva e já esta em vigor desde 1° de maio de 2018 para as grandes empresas.

Dica Sindilojas

Para não perder o prazo da EFD Reinf fique de olho no cronograma do eSocial, pois ambos estão sendo implantados paralelamente.

Palestra presencial

No próximo dia 21 de agosto, nossos consultores demonstrarão na prática o passo a passo de como realizar a qualificação cadastral na palestra eSocial com a nova legislação trabalhista. Participel!

 

 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?