Consultoria jurídica e contábil

eSocial: Saúde e Segurança do Trabalho

14 de junho de 2018

O eSocial será obrigatório para todas as empresas a partir de julho/18. Para ajudá-lo nessa fase de transição, o Sindilojas-SP irá postar 10 dicas ao longo do mês de junho, apresentadas de forma clara. Acompanhe aqui no site.

5ª Dica:

SST

O principal objetivo da saúde e segurança do trabalho é combater os riscos e acidentes laborais e promover o bem estar físico, mental e social dos trabalhadores com retorno certo em produtividade para sua empresa.

Manter os exames em dia, significa que a sua empresa está em cumprimento com as normas estabelecidas pelo Ministério do Trabalho para a segurança dos funcionários e atenta às exigências do eSocial.

Fiscalização e Multas

Com a chegada do eSocial a fiscalização identificará com mais precisão a não realização dos exames laborais e a falta do atestado de saúde ocupacional (ASO), e caso as empresas não cumpram com os prazos já previstos em lei, gerará multas altíssimas que variam entre R$402,53 a R$4.025,33 por funcionário.

Dica Sindilojas

Mantenha os exames laborais da sua empresa em dia, pois investir em saúde e segurança do trabalho é garantir o sucesso dos seus negócios!

Palestra presencial

No próximo dia 21 de junho, nossos consultores demonstrarão na prática o passo a passo de como realizar a qualificação cadastral na palestra Descomplicando o eSocial. Participel!

 

Você ainda pode recorrer a nossa CONSULTORIA PARA IMPLANTAÇÃO DO ESOCIAL

O atendimento é feito de segunda à sexta, das 8h30 às 17h30.

Consulte-nos: 11 2858 8400, ou se preferir, acesse o fale conosco.

 

Leia TODAS AS DICAS