Evento

19/11/2019 – Recuperação de créditos tributários

SIMPLES NACIONAL

A Secretaria da Fazenda e a Receita Federal permitem que as empresas que vendam produtos sujeitos ao regime de tributação monofásica do PIS e da Cofins e ao ICMS ST (substituição tributária) deduzam o valor referente a essas vendas, evitando tributação em duplicidade. 

Além de representar uma significativa redução na base do cálculo tributário, as empresas ainda podem solicitar o que foi pago de quase 5 anos.

O procedimento é legal e amparado pela legislação, não gerando riscos para o empresário.
 

LUCRO REAL E LUCRO PRESUMIDO

Já as empresas do Lucro Real e Lucro Presumido, podem abater o ICMS da base de cálculo do PIS e da Cofins.

Os associados poderão se valer de uma Ação Coletiva movida pelo Sindilojas-SP e transitado em julgado, que permite a aplicação imediata do novo cálculo, além de reaver o que foi pago desde 2001(18 anos de restituição!!), devidamente corrigido. 
 

A PARCERIA

Para auxiliar as empresas no levantamento de dados e no trâmite administrativo, o Sindilojas-SP fechou parceria com um escritório especializado em soluções tributárias.

Os associados que aderirem ao serviço, NÃO PRECISAM DESEMBOLSAR VALORES NO ATO DA CONTRATAÇÃO. A cobrança é apenas sobre o êxito do trabalho.

A PALESTRA

Conheça detalhes desse serviço na apresentação que acontecerá no dia 19 de novembro (terça-feira), das 9h às 11h no Sindilojas-SP. Na ocasião, haverá também a palestra Gestão Financeira, cujo objetivo é orientar os micro e pequenos empresários a organizar suas finanças para melhor gerenciar o seu negócio. As inscrições são gratuitas. Participe, recupere seu dinheiro e diminua os efeitos da carga tributária sobre sua empresa!

PÚBLICO ALVO
•  Empresas do comércio enquadradas no SIMPLES NACIONAL, que vendam produtos sujeitos ao regime de tributação monofásica do PIS e da Cofins e ao ICMS ST (substituição tributária);
•  Empresas do comércio que atuam no regime de Lucro Real e Lucro Presumido;
•  Escritórios contábeis.

PALESTRANTE
Equipes dos Departamentos Jurídico e Contábil do Sindilojas-SP.

INSCRIÇÃO OBRIGATÓRIA
Faça sua inscrição pelo link abaixo. Participação gratuita.

O Sindilojas-SP reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o programa.

Data: 19 de novembro

Horário: 09:00h

Local: Sindilojas-SP

Endereço: Rua Cel. Xavier de Toledo, 99, 2º andar - Centro

Inscreva-se agora!
Preencha seus dados e confirme sua presença

Você receberá a confirmação da sua inscrição por email.

  • Formato de dataDD barra MM barra YYYY