Evento

Seminário FGVcev Novas Tecnologias, Transformação Digital e a Gestão de Vendas no Varejo

Muito se fala das mudanças no papel do consumidor com as novas tecnologias. Contudo, um importante agente que também tem se transformado, por vezes, é negligenciado: o vendedor.

Com a transformação digital das empresas de varejo e consumo, suas funções mudam. Essa mudança abre espaço para reflexão sobre como as atividades tradicionais do funil de vendas, gestão de equipes comerciais, e do relacionamento do cliente podem ser transformadas. Assim, o seminário abordará como a digitalização da força de vendas e o uso de tecnologias que demandam mudanças no papel e na atuação tradicional de vendedores no varejo.

O objetivo deste seminário é apresentar algumas das novas tecnologias disponíveis para empresas varejistas e de consumo, bem como exemplos de empresas passando pela transformação digital do negócio com enfoque nas mudanças na gestão de vendas e papel do vendedor.

Público-alvo: Diretores, gerentes, profissionais do Varejo, seus fornecedores e demais interessados no tema.

Coordenação: Lucas Sciencia do Prado e Leandro Guissoni (FGV EAESP / FGVcev)

 

8h30 – 8h45
Recepção aos participantes
8h45 – 8h50
Abertura – Maurício Morgado (FGVcev)
BLOCO I
A DISRUPÇÃO DIGITAL E OS IMPACTOS NA GESTÃO DE VENDAS DO VAREJO
8h50 – 9h10
9h10 – 9h35
9h35 – 10h00
10h00 – 10h25
Disrupção digital e o papel da força de vendas
Lucas Sciencia do Prado e Leandro Guissoni (FGV EAESP / FGVcev.)
Caso 1: A integração do on-line com o off-line.
Ricardo Romano, diretor comercial, Westwing
Novas Tecnologias para empresas varejistas
Rafael D’Andrea, founder, Grupo Toolbox.
Robinson Formigon, retail tech partnership, Grupo Toolbox
Métricas de performance e o impacto em vendas
André Palis, founder e diretor comercial, Raccoon Digital Marketing
10h25 – 10h50
Coffee-break
BLOCO II
TRANSFORMAÇÃO DIGITAL E MÉTRICAS NA GESTÃO DE VENDAS
10h50 – 11h15
11h15 – 11h40
11h40 – 12h05
12h05 – 12h30
Caso 2: Transformação digital no setor automotivo
Bruno Campos, diretor de marketing digital, General Motors
Novas tecnologias e o desenvolvimento de equipes de vendas do varejo
Roberto Fava Scare, founder, Sharp Selling
Caso 3: Gestão de Vendas na CVC
Emerson Belan, diretor geral, CVC
Caso 4: A transformação em vendas na Leroy Merlin
Paulo José, diretor de comunicação, Leroy Merlin
12h30 – 12h50
Perguntas & Respostas e Encerramento
Moderador: Lucas Sciencia do Prado e Leandro Guissoni (FGV EAESP / GVcev)

 

PARCERIA SINDILOJAS-SP

Os associados do Sindilojas-SP poderão se inscrever com desconto de 20%. Para isso, entre em contato conosco pelo telefone 11 2858 8400 ou preencha a solicitação pelo formulário ‘fale conosco’ nesse site.

Data: 26 de junho

Horário: 08:30h

Local: FGV - Salão Nobre 9 deJulho

Endereço: Rua Itapeva, 432, 4º andar

INSCREVA-SE
Preencha seus dados e confirme sua presença

Você receberá a confirmação da sua inscrição por email.

  • Date Format: DD slash MM slash YYYY