Representatividade

Excesso de cartazes obrigatórios prejudica lojista

2 de abril de 2019

Os estabelecimentos comerciais da cidade de São Paulo já lidam com um número excessivo de cartazes obrigatórios. “Acrescentar mais um cartaz à enorme lista existente só aumentaria custos operacionais e problemas de layouts para os lojistas”, esclarece Ruy Pedro de Moraes Nazarian, presidente do Sindilojas-SP.

Por isso, apesar da boa intenção dos autores, a entidade manifesta-se contra o Projeto de Lei n° 6766/2016, dos deputados Felipe Bornier e Mariana Carvalho, que obriga a fixação de placas ou adesivos nas entradas das instituições públicas, nos estabelecimentos comerciais e alimentares com orientação sobre a entrada e permanência de animais domésticos.

 

OBRIGAÇÃO

Entre os cartazes/placas obrigatórios atualmente ao comércio estão:

-Proibido a entrada de pessoas utilizando capacete

-Exija a Nota Fiscal

-PROCON – Polícia Civil

-É proibido fumar

-Violência contra a mulher

-Atendimento preferencial

-Maus tratos a animais

-Discriminação racial

No intuito de contribuir para que o lojista faça valer tais exigências com praticidade e rapidez, o Sindilojas-SP disponibiliza as placas para download, de acordo com os padrões requeridos, de modo a evitar qualquer risco de desatino perante a fiscalização. Acesse AQUI.

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?