Gestão

Fique por dentro das novas regras dos Planos de Saúde

11 de julho de 2018

Fique por dentro das novas regras dos Planos de Saúde
Algumas regras mudaram e pacientes deverão pagar até 40% no caso de planos de saúde com coparticipação

Para regulamentar as modalidades de planos de saúde com franquia e coparticipação, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou novas regras que entrarão em vigor em dezembro. Nessas modalidades de planos, o paciente tem que desembolsar um valor previsto em contrato para determinados procedimentos.

Como não havia uma regra clara das condições, critérios e limites de aplicação dos valores, a agência reguladora estabeleceu novas normas que, segundo a entidade, visam proteger o consumidor.

O que mudou

De acordo com publicação da Agência Brasil, a norma estabelece percentual máximo de 40% a ser cobrado pela operadora para a realização de procedimentos e determina limites mensal (não pode ultrapassar o valor da mensalidade) e anual (não pode ultrapassar o equivalente a 12 mensalidades) a serem pagos pelo consumidor por coparticipação e franquia.

A resolução também isenta a incidência de coparticipação e franquia em mais de 250 procedimentos, como exames preventivos e de pré-natal e tratamentos de doenças crônicas, incluindo tratamento contra o câncer e hemodiálise. Além disso, fica proibido o uso de coparticipação e franquia diferenciada por doença ou patologia.

Outra novidade é a possibilidade de planos de saúde oferecerem descontos, bônus ou outras vantagens aos consumidores que mantiverem bons hábitos de saúde. A expectativa, segundo a ANS, é que a medida incentive a adesão de beneficiários a programas de promoção da saúde e prevenção de doenças mantidos pelas operadoras.

Você está cuidando da sua saúde e a da sua família?

Para atender seus associados dentro de nossos rígidos critérios de qualidade, o Sindilojas-SP escolheu as Corretoras Maioral e Villa Sienna.

As corretoras possuem parcerias com as melhores seguradoras do mercado, atendimento e suporte para as empresas do comércio.

Conte com mais essa facilidade do Sindilojas-SP. A sua segurança, de sua empresa e de sua família não podem correr riscos. Faça uma cotação sem compromisso. Solicite nosso contato ou ligue para nossa Central e Relacionamento(11) 2858 8400.