Eventos

Gerir finanças e recuperar tributos em pauta no Sindilojas-SP

15 de outubro de 2019

Na manhã de 15 de outubro, empresários do comércio participaram de um workshop na sede do Sindilojas-SP para aprenderem sobre Gestão Financeira e Recuperação de Tributos Pagos Indevidamente.

Mais especificamente sobre a recuperação de tributos, os lojistas foram orientados sobre como recolher o PIS e a COFINS sem a inclusão da parcela relativa ao ICMS e também a reaver o imposto pago nos últimos 18 anos.

Já a empresas optantes pelo Simples Nacional, que comercializam COSMÉTICOS, PERFUMARIA e RAÇÃO aprenderam como conseguir uma significativa redução na base do cálculo tributário, uma vez que esses produtos estão sujeitos ao regime de tributação monofásica do PIS e da Cofins e ao ICMS ST (substituição tributária).  Significa, portanto, que o recolhimento dessas contribuições é concentrado nos primeiros agentes da cadeia de produção ou distribuição (fabricante ou importador). Com isso as etapas seguintes da comercialização são desoneradas.

 

Quer participar dos próximos eventos do Sindilojas-SP?
Fique de olho na nossa AGENDA.

 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?