Eventos

Gestão financeira e recuperação de tributos

12 de setembro de 2019

No último dia 10 de setembro, empresários do comércio estiveram reunidos na sede do Sindilojas-SP para aprenderem um pouco mais sobre Gestão Financeira e também como recuperar tributos pagos indevidamente.

Especificamente sobre a recuperação de tributos, os participantes foram orientados a como recolher o PIS e a COFINS sem a inclusão da parcela relativa ao ICMS e também a reaver o imposto pago nos últimos 18 anos.

Já a empresas optantes pelo Simples Nacional, que comercializam COSMÉTICOS, PERFUMARIA e RAÇÃO aprenderam como conseguir uma significativa redução na base do cálculo tributário, uma vez que esses produtos estão sujeitos ao regime de tributação monofásica do PIS e da Cofins e ao ICMS ST (substituição tributária).  Significa, portanto, que o recolhimento dessas contribuições é concentrado nos primeiros agentes da cadeia de produção ou distribuição (fabricante ou importador). Com isso as etapas seguintes da comercialização são desoneradas.

 

Palestrantes do evento

Quer participar dos próximos eventos do Sindilojas-SP?

Fique de olho na nossa AGENDA.

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?