Sem categoria

Infos para pagamento da Contribuição Patronal 2019

11 de janeiro de 2019

Com a contribuição das empresas do comércio de São Paulo, podemos oferecer serviços e representatividade ao setor.

Confira abaixo as informações para que o pagamento seja realizado sem dúvida e com segurança.

1 – O registro obrigatório da GRCSU

O registro de boletos (guias) é uma premissa da Nova Plataforma de Cobrança. Portanto, todas as guias emitidas pelo Sindilojas-SP já contêm registro na Caixa.
Importante: Qualquer boleto sem registro será impedido de liquidação na Rede Bancária.

2 –  Valor de pagamento

As guias emitidas pelo Sindilojas –SP contém valor fixo, baseado no capital social registrado em nosso cadastro e devem ser pagas integralmente. Valores parciais não serão aceitos pela rede bancária. Caso a guia esteja com valor divergente em relação à tabela disponível em nosso site, entre em contato com o Sindilojas-SP.

3 – DDA

Devido uma falha no sistema da Caixa, algumas empresas possuem mais de uma guia registrada no DDA. Neste caso, a empresa deve pagar a guia com a “data do documento” mais recente e que esteja em nome do Sindilojas-SP. As guias com registro em duplicidade devem sair do DDA automaticamente 90 dias após a data de vencimento da contribuição.

4 – Prazo para pagamento da GRCSU

As contribuições podem ser pagas em toda a rede bancária até 90 dias após o vencimento original 31/01/2019. Após este prazo, solicitar uma nova contribuição no Sindilojas-SP ou emitir no site da Caixa.

5- Alterações

Até o momento, alterações de vencimento e valor em guias já registradas, não serão acatadas pela Caixa. Em caso de necessidade de prorrogação ou alteração de valor, deve-se solicitar uma nova guia ao Sindilojas-SP ou acessar o portal da Caixa e emitir uma nova guia.

6 – Emissão de guias em sistema próprio

Não poderão, em hipótese alguma, serem confeccionadas guias em sistema próprio, sem a devida homologação da Caixa Econômica Federal. Correndo-se o risco da empresa pagante constar como inadimplente, em função do crédito não ter sido transferido corretamente para o Sindilojas-SP, tampouco às outras entidades participantes, como Federação do Comércio, CNC e outros.

7 – Emissão de guias via portal da Caixa

Caso prefira emitir a GRCSU no site da Caixa, basta seguir os passos abaixo:

Entre no site da Caixa:  AQUI

Caso não tenha o cadastro, clicar em “Cadastre-se agora” e preencha os dados solicitados

 

Se já contém o cadastro >> Fazer o login

Clique em “Emissão de Guias” >> “Guia individual”

Siga de acordo com as ilustrações abaixo:

Na tela abaixo, o preenchimento do vencimento e período devem ser de acordo com a competência da guia que deseja emitir:

> Para guias com competência anterior a 2019: preencher o vencimento com a data do dia e no campo da competência, inserir de acordo com o vencimento informado.

> Para guias de competência 2019, informar o vencimento desejado e no campo da competência, inserir de acordo com o vencimento informado. Por exemplo:

O campo “Código de atividade do contribuinte” deve ser informado de acordo com a atividade principal da empresa. Se não souber, basta clicar em “Consultar códigos” e selecionar o código desejado:

Confira os dados e imprima a guia: