Gestão

Invente moda, lojista. Com propriedade.

9 de setembro de 2014

 

Escola de Moda do Senac oferece ao lojista de vestuário a chance de se aprimorar em seu respectivo mercado, propiciando não apenas conteúdo técnico, mas prática especificamente voltada para esse universo.

 

 

Falar de moda requer, além dos óbvios conhecimentos técnicos acerca do assunto, muita percepção e versatilidade. Primeiramente, porque a moda é uma irrefreável mutante: passa por diversas transformações, marca épocas, evidencia tendências e, acima de tudo, ainda caracteriza personalidades. Sim, isso mesmo. Que poder, não? Por essa razão, é muito importante que o lojista do ramo se mantenha sempre atualizado quanto às diretrizes dessa tal senhora moda. Mas, afinal de contas, o que é ela? Qual o seu propósito?

 

Moda, em termos bem simplistas e sintetizados (cumprimos espaço exato aqui), é tudo aquilo que designa o estilo de vestuário que prevalece em um determinado contexto e/ou período. Normalmente, quem a estabelece são os profissionais estilistas e costureiros, que sempre a trabalham de acordo com as referências do público sobre o qual detêm suas pesquisas e avaliações. Mesmo assim, isso não significa que os fornecedores finais da moda – no caso, os lojistas – não tenham sua parcela de responsabilidade sobre essa missão de propagar tendências no vestuário da população consumidora.

 

Cursos técnicos de moda vêm crescendo exponencialmente no Brasil. Hoje, instituições oriundas de todos os setores têm investido muito mais na especialização dessa área em particular. O Senac é um exemplo de instituição que se dedica a fundo a essa causa.

 

Escola de Moda Senac

 

A área de moda do Senac pode ser considerado, hoje em dia, o mais completo centro de conhecimento em moda do país. Em meados da década de 1960, o Senac SP deu início à sua atuação na área de moda, com a criação do curso de manequim profissional. Esse singelo primeiro passo já indicava a confiança da organização sobre um mercado de grande potencial.

 

Foi a partir dos anos 1980 que a instituição começou a estruturar seu projeto de desenvolvimento na área, com o objetivo de valorizar a criação e a produção de moda nacional. Da confecção de pequenas peças específicas, o foco passou a recair sobre a modelagem até alcançar o charme do estilismo, que começava a se impor como necessidade da indústria da moda. E muito, então, foi desenvolvido, de lá para cá.

 

Referência nacional

 

Hoje, o Senac, em sua unidade Lapa Faustolo na capital, oferece uma variedade de cursos especializados em moda. Os cursos e workshops oferecidos no local são importantíssimos para os profissionais que almejam destaque no mercado nacional de confecção e vestuário.

 

Nessa unidade do Senac, são frequentemente oferecidos cursos e workshops dedicados ao estudo da moda. Desde cursos de extensão universitária, passando por especializações em pós-graduação, a cursos técnicos e livres, a unidade Senac Faustolo propõe o que de melhor em moda o comerciante de vestuário pode absorver.

 

Criação de styling e imagem, coolhunting (reconhecimento de padrões de moda), produção, confecção e customização de peças, desenho técnico, design em estampa, alfaiataria, modelagem, costura e acabamento… Os mais variados temas alusivos à moda sob o formato de cursos profissionalizantes à disposição dos lojistas.

 

Desconto ao associado

 

O lojista de vestuário que tiver interesse em aprofundar seus conhecimentos técnicos em sua área de atuação tem a vantagem de contar com um desconto de 20% em alguns cursos da Escola de Moda Senac, da unidade Lapa Faustolo. Para saber quais são esses cursos e como usufruir o desconto oferecido, fale com um dos atendentes do Sindilojas-SP, no telefone 11 2858 8401 ou escreva para faleconosco@sindilojas-sp.org.br. Mas atenção: esse desconto só é válido para associados ao sindicato.

 

 

 

 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?