Representatividade

Lojas da Av. Celso Garcia são afetadas por comércio informal

9 de novembro de 2015

O evidente aumento no número de camelôs ilegais nas ruas da capital tem preocupado muito os dirigentes do Sindilojas-SP que, não obstante, estão sempre estudando meios de combater o comércio informal no varejo paulistano.

Denúncias do gênero chegam ao sindicato com muita frequência e, sempre buscando uma forma de prover soluções para aqueles que se dizem afetados pela concorrência desleal promovida por ambulantes não legalizados e proliferadores da pirataria e do contrabando no país, o Sindilojas-SP procura acompanhar caso por caso que lhe chegue ao conhecimento.

A última denúncia recebida pela entidade veio dos comerciantes situados na Avenida Celso Garcia, no bairro do Brás (ZL). Segundo eles, os ambulantes ali instalados têm comprometido não apenas o desempenho dos estabelecimentos comerciais da avenida, mas também a segurança pública local.

“As pessoas estão cada vez mais receosas de frequentar nossas lojas aqui. A quantidade de barraquinhas e lonas espalhadas pelas nossas calçadas inviabiliza quase que totalmente um passeio tranquilo pela avenida. Essa mobilidade comprometida também tem fomentado bastante os assaltos e roubos em alguns trechos da [avenida] Celso Garcia. Estamos pedindo o auxílio do Sindilojas-SP na sensibilização das autoridades para a nossa situação”, alega um comerciante da região, que prefere não se identificar por questões de segurança pessoal.

A par das circunstâncias apresentadas por esses comerciantes, o Sindilojas-SP instantaneamente estendeu o problema para a Prefeitura de São Paulo e a Subprefeitura da Mooca, esta segunda responsável direta pela jurisdição que engloba a Avenida Celso Garcia. Em seu primeiro contato, o presidente do sindicato, Ruy Nazarian, já solicitou uma audiência com as referidas autoridades com o objetivo de juntos discutirem medidas eficazes contra o comércio informal praticado, principalmente, no trecho entre os números 1 e 1.000 da avenida. Até a publicação desta nota, o Sindilojas-SP ainda não havia obtido um retorno ao seu pedido.

Núcleo de Defesa Empresarial – O Sindilojas-SP coloca à disposição dos lojistas da capital um espaço para que eles possam apontar problemas de suas respectivas regiões. Falta de segurança pública, comércio ambulante ilegal e pirataria são algumas das circunstâncias frequentemente denunciadas para o sindicato. Se a sua loja está, de alguma forma, sendo afetada por um problema que você julga digno da atenção das autoridades municipais, estaduais e até mesmo federais, entre em contato com o Núcleo de Defesa Empresarial (NDE) do Sindilojas-SP. Os meios de contatá-lo são: 11 2858 8400 | faleconosco@sindilojas-sp.org.br

NOTÍCIAS RELACIONADAS

>> Comércio da Avenida Mazzei sofre com falta de segurança

>> Lojistas da Avenida Liberdade reclamam de camelôs ilegais na região

>> Sindilojas-SP na luta contra comércio ilegal em São Paulo

>> Criminalidade no Brás interfere no desempenho das lojas locais

>> Camelôs promovem concorrência desleal com lojas de Sapopemba

>> Assaltos e arrombamentos a lojas do Ipiranga aumentam

 

 

 

 

 


 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?