Notícias

Lojas Zelo: há mais de 50 anos, comercializando qualidade

19 de março de 2014

Matéria originalmente publicada na revista Lojas & Lojistas

Manter a sustentabilidade de um negócio diante do vaivém da economia é um desafio constante. É preciso versatilidade e perspicácia para compreender as particularidades de cada momento e adotar ações estratégicas que irão atrair a clientela. Referência nacional no setor de cama, mesa e banho desde 1962, a Zelo soube reunir, ao longo de sua trajetória, os ingredientes necessários para ingressar no hall das queridinhas entre os consumidores brasileiros.

Além do selo próprio, conta em suas 63 lojas espalhadas pelo país com marcas notadamente reconhecidas no mercado por aliar qualidade, conforto e bom preço. Artex, Buddemeyer, Buettner, Döhler, Karsten, Scavone estão entre as opções. Ao realizar parceria com o estilista Alexandre Herchcovitch, em 2003, a companhia aproximou a moda do homewear, uma ação inovadora que agregou ainda mais valor às peças comercializadas em sua rede.

Outro insight, que contribuiu para o sortimento dos produtos vendidos pela empresa, surgiu a partir de sugestões recebidas dos próprios clientes. Trata-se das linhas de times de futebol, resultado de um casamento recente com a Warner Bros, que aproximou do universo homewear especialmente o público masculino.

O trabalho pautado pela qualidade dos produtos e do atendimento ao cliente é o que gera resultado e reconhecimento, segundo a gerente de Marketing da companhia, Maria Fernanda Razuk, com passagem por empresas como Reckitt Benckiser, que fabrica e comercializa as marcas Harpic, Veja, Vanish, Bom Ar, dentre outras.

Este ano, a Zelo venceu o prêmio Época Reclame Aqui – As Melhores Empresas para o Consumidor 2013 na categoria Cama, Mesa e Banho, além de diversas honrarias que vem recebendo ao longo de sua trajetória no mercado nacional. Maria Fernanda falou a Lojas & Lojistas sobre as especificidades que tornam a empresa referência no setor em que atua. Confira trechos da entrevista.

e-commerce

As compras pela internet representam 7% do faturamento total da Zelo. De olho no filão que é esse universo online, a rede recebeu, no ano de 2011, o selo diamante pelo E-bit, prêmio máximo de Excelência e Qualidade no Comércio Eletrônico.

Confira a íntegra desta matéria na edição 141 da revista Lojas & Lojistas. Ainda não tem a sua? Solicite-a AQUI.

 

 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?