DCTF Web prorrogada até 19/11/2021
Legislação & Tributação

Novidades para ME e EPP no eSocial

13 de julho de 2018

ME e EPP poderão enviar as informações ao eSocial a partir de novembro

Sindilojas-SP solicitou essa prorrogação

Conquista! As Micros e Pequenas Empresas e os Microempreendedores Individuais poderão optar pelo envio das informações ao eSocial a partir do mês de novembro. Em maio, o Sindilojas-SP encaminhou ofício para a Secretaria da Receita Federal; Ministério da Fazenda; Ministério do Trabalho e Ministério do Desenvolvimento Social solicitando essa prorrogação.

Importante ressaltar que foi prorrogado apenas o cumprimento dos prazos previstos para a 1ª e 2ª fase e de forma cumulativa com a 3º fase, quando será obrigatório o envio das informações da folha de pagamento.

Vale lembrar que diante da complexidade de informações previstas na 1ª e 2ª fase, é necessário analisar se devemos optar por essa prorrogação ou ter o cuidado para que não se tenha problemas futuros com tamanha demanda.

Para as demais empresas pertencentes ao segundo grupo que possuem faturamento anual inferior a R$ 78 milhões, a obrigatoriedade continua a partir do dia 16/07/2018.

10 dicas sobre o eSocial

Para ajudar nessa fase de transição, o Sindilojas-SP postou as 10 dicas que apresentam de forma clara como se adequar ao eSocial. Confira AQUI!

 

Você ainda pode recorrer a nossa CONSULTORIA PARA IMPLANTAÇÃO DO ESOCIAL

O atendimento é feito de segunda à sexta, das 8h30 às 17h30.

Consulte-nos: 11 2858 8400, ou se preferir, acesse o fale conosco.

 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?