Representatividade

Melhores condições de crédito para o pequeno

24 de novembro de 2017

O Sindicato dos Lojistas do Comércio de São Paulo (Sindilojas-SP) solicitou a algumas das principais entidades financeiras do mercado melhores condições de crédito para as pequenas e médias empresas do comércio lojista da capital paulista.

A preocupação da entidade com a falta de financiamento e crédito, especialmente para os pequenos empresários do setor lojista que vem arduamente enfrentando toda instabilidade do cenário nacional, é grande.

A solicitação considerou que parte substancial dessas empresas foram duramente afetadas pela atual crise econômica e não conseguem financiamento de Capital de Giro com facilidade, em face da elevada burocracia e exigências dos estabelecimentos bancários e de crédito.

Historicamente, o comércio varejista sempre representou um papel fundamental em momentos de economia instável, pois os pequenos e médios empresários são responsáveis por uma parcela significativa de geração de empregos e renda, além de promover um crescente desenvolvimento em sua região.

O Sindilojas-SP é uma entidade empresarial representante de 30 mil empresas do comércio lojista e 100 mil empresários da cidade de São Paulo, estabelecidos em Shopping Centers e lojas de rua.

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?