Palavra do Presidente

Mercado em movimento

1 de outubro de 2017

Alguns índices que monitoram o humor da economia começam a apresentar sorrisos. Em setembro, por exemplo, o Índice de Expansão do Comércio (IEC), um dos indicadores da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), registrou 95,7 pontos, crescimento de 2,2% em relação ao mês anterior e a maior pontuação desde janeiro de 2015.

E a expectativa é de mais melhorias. Com a chegada do final de ano e a reforma trabalhista, o comércio prepara-se para as contratações temporárias.  A perspectiva para a temporada é de que 25 mil vagas sejam abertas no estado de São Paulo, ante as 19 mil disponibilizadas no mesmo período de 2016.

No ambiente virtual, também sopram bons ventos. Para os empresários do comércio que pretendem alavancar suas vendas de Natal por meio da internet, nossa edição traz um artigo focado nas oportunidades que os marketplaces trazem para o pequeno varejista.

E para que as notícias continuem no patamar positivo, desenvolvemos uma matéria que explica como se prevenir do “Golpe do Boleto”, uma prática criminosa que prejudica entidades, empresários e consumidores.

Também publicamos um sucinto panorama de atuação do Sindilojas-SP no mês de setembro, mostrando os eventos promovidos pela casa, assim como as ações coletivas em prol dos associados e, também, o Termo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho assinado entre o Sindicato dos Lojistas do Comércio de São Paulo e o Sindicato dos Comerciários.

 

Ruy Pedro de Moraes Nazarian
Presidente do Sindilojas-SP

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?