Representatividade

Sindilojas-SP em defesa dos comerciantes do Brás

22 de setembro de 2015

Fonte: Revista Sindilojas-SP

De uns tempos para cá, o paulistano vem sendo exaustivamente notificado da gravidade da situação na região do Brás, no centro da capital, em virtude do exponencial aumento da criminalidade e da prática do comércio ilegal nas ruas da região. As circunstâncias têm sido tão delicadas no local que a população chegou ao ponto de realizar um grande protesto público no último mês: cerca de 400 manifestantes pleitearam, na ocasião, por mais monitoramento policial nas ruas e fiscalização sobre o comércio ilegal. Sensível ao clamor público, o Sindicato dos Lojistas do Comércio de São Paulo (Sindilojas-SP) entrou nessa luta e, por meio do seu Núcleo de Defesa Empresarial (NDE), estendeu às secretarias de segurança pública estadual e municipal um pedido por providências efetivas sobre a região.

“”Não apenas em nome dos empresários comerciantes atuantes no Brás, mas de toda a população local, entramos nessa campanha de resgate à tradição e ao conceito histórico da região. Infelizmente, tudo isso vem se perdendo em detrimento da falta de segurança e da ilicitude cada vez mais explícita dos ambulantes ilegais ativos em suas ruas. Enquanto entidade representativa do comércio lojista de toda a capital, sugerimos às autoridades um aumento do efetivo policial no referido bairro, principalmente em seus trechos essencialmente comerciais, pontos em que a incidência de roubos e assaltos é mais proeminente””, expõe o presidente do sindicato, Ruy Nazarian.

 

Fale com o nosso Núcleo de Defesa Empresarial

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?