Palavra do Presidente

Novos costumes, novas oportunidades

26 de março de 2018

Os últimos meses vêm sendo agitados. Em fevereiro, os antes temidos dias de folia paulistana mostraram que estão mudando de perfil e, em 2018, fincaram de vez a bandeira de São Paulo como a cidade do carnaval de rua. Se em períodos anteriores a debandada dos paulistanos para curtir as festas em outras cidades ou estados prejudicava o comércio local, os 9 milhões de foliões que tomaram conta da capital mudaram esse cenário, gastando, em média, R$45 por dia.

Dados apresentados pela Federação do Comercio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), estimam que o evento movimentou R$400 milhões em São Paulo, somando-se os gastos com hospedagem, transporte, alimentação e bebidas. E se, por um lado, o dinheiro concentrou-se nesses 4 itens, cabe premeditação para que no próximo ano, outros segmentos do comércio também possam lucrar com mais essa faceta da nossa amada São Paulo.

O mês de março também não ficou para trás, mas a maior agitação foi aqui dentro do Sindilojas-SP. Nossa sede recebeu dezenas de empresários e funcionários do comércio que vieram aprimorar seus conhecimentos nos diversos encontros e palestras oferecidos pela casa. Eles também estiveram por aqui para se planejarem e usufruírem do melhor que a reforma trabalhista trouxe.

E, falando em reforma trabalhista, temos aqui no nosso site do Sindilojas-SP uma série de matérias sobre as mudanças que ela acarretou, além de uma gama de novos serviços disponibilizados pelo sindicato aos associados.

E as novidades não param por aí. Aqui no sindicato, unimos história e tradição ao que há de mais vanguardista. Por isso, agora temos mais um canal para você se comunicar  conosco, o WhatsAPP. Essa ferramenta permite contato diretamente do seu celular e, por lá, semanalmente enviaremos o principal assunto do momento, para que sua empresa não perca nenhuma informação importante para o seu dia a dia.

Ruy Pedro de Moraes Nazarian
Presidente do Sindilojas-SP

 

 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?