Legislação & Tributação

Novos valores dos depósitos recursais

22 de julho de 2019

O ministro Presidente do Tribunal Superior do Trabalho, através do Ato nº 247/SEGJUD.GP, determinou novos valores referentes aos limites de depósito recursal previstos no artigo 899 da CLT. Para interpor recurso às instâncias superiores, o recorrente arcará com os seguintes valores:

R$ 9.828,51 (nove mil, oitocentos e vinte e oito reais e cinquenta e um centavos), no caso de interposição de Recurso Ordinário; e

R$ 19.657,02 (dezenove mil, seiscentos e cinquenta e sete reais e dois centavos), no caso de interposição de Recurso de Revista, Embargos, Recurso Extraordinário e Recurso em Ação Rescisória.

De acordo com o artigo 899, parágrafo 9º, introduzido pela Lei nº 13.467/17, o valor do depósito recursal será reduzido pela metade para entidades sem fins lucrativos, empregadores domésticos, microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte.

Esses valores foram reajustados pela variação acumulada do INPC/IBGE e estarão em vigor a partir de 1º de agosto de 2019.

 

Fale Conosco: 11 2858 8400 | faleconosco@sindilojas-sp.org.br

 

Visite nossa página no Facebook

 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?