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O Código do Consumidor e o Pet Shop

27 de março de 2019

Lojistas de pet shop estiveram reunidos com a gerente jurídica do Sindilojas-SP, Valquiria Furlani, na manhã de 27 de março para elucidarem, com orientações práticas, as dúvidas mais frequentes da relação entre lojistas e clientes, com foco em resolver conflitos, preservando a relação de consumo.

 

Lojistas de Pet Shop e, em pé, Dra. Valquiria Furlani em encontro do segmento

 

Lojistas de Pet Shop e, em pé, Dra. Valquiria Furlani em encontro do segmento

 

Os assuntos abordados no evento foram:

-Noções Básicas do Código de Defesa do Consumidor

-Responsabilidade do lojista: produtos e serviços com vício e/ou defeito (diferenças)

-Prevenção de conduta no banho e tosa

-Troca de mercadorias: política de troca e arrependimento de compra

-Tipos de garantia: legal, contratual e estendida

-Posicionamento do Procon

-Análise de casos verídicos

 

Nós entendemos de Pet Shop

Em virtude da concorrência cada vez maior, o lojista de Petshop necessita de muito mais que criatividade e talento para obter sucesso em seu empreendimento: ele deve aliar ousadia, conhecimento e planejamento. E já que competência é um complemento que pode ser facilmente desenvolvido, tudo o que ele precisa é se respaldar em uma fonte que lhe ofereça os mecanismos certos para esse crescimento profissional.

Essa é a finalidade da Câmara Setorial de Lojistas de Pet Shop do Sindilojas-SP. Por meio de uma coordenadoria atuante, um conselho consultivo formado por profissionais do ramo, e uma estrutura adequada para atender toda a demanda desse segmento na capital, essa câmara está à disposição de todos os empresários pets, dedicados ao crescimento organizado e eficiente desse mercado tão promissor.

Para saber mais sobre a Câmara de Pet Shop do Sindilojas-SP, e como participar dos trabalhos, entre em contato conosco no telefone 11 2858 8400 ou e-mail: faleconosco@sindilojas-sp.org.br