Representatividade

Apenas grandes geradoras de lixo deveriam se cadastrar

10 de janeiro de 2020

O Sindilojas-SP manifestou aos vereadores da capital os motivos pelos quais a entidade é favorável ao Projeto de Decreto Legislativo n° 95/2019, do Vereador Caio Miranda, bem como ao parecer nº 1625/2019 do vereador Celso Jatene, relator da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa, que visa sustar os efeitos do parágrafo 2º, do artigo 2º da Resolução AMLURB nº 130, de 09 de abril de 2019.

A Resolução determina que todas as empresas situadas em São Paulo e geradoras de resíduos sólidos deverão cadastrar-se no sistema, independentemente da quantidade gerada. O sistema, baseado nas informações fornecidas, irá classificar como pequenas ou grandes geradoras.

Ocorre que a Lei nº 13.478/2002 e o Decreto Municipal nº 58.701/2019  determina que somente os grandes geradores, e não todas a empresas, é que estão obrigadas a cadastrar-se junto à Autoridade Municipal de Limpeza Urbana – AMLURB.

A determinação contida na Resolução deverá ser revogada, pois a medida impositiva para que todas as empresas, independentemente da quantidade de resíduos gerados, realizem o cadastro, extrapolou os limites da lei em comento.

Não fique com dúvida!

O Sindilojas-SP disponibiliza o Departamento Jurídico para dar toda a orientação que sua empresa necessita. Entre em contato pelo telefone 11. 2858-8400.

Notícias Relacionadas

Encerrado prazo de cadastro para gerador de lixo

Prorrogado prazo para cadastramento de coleta de lixo

Todas as empresas devem se cadastrar para coleta de lixo

Solicitada dilação de prazo para cadastramento de coleta de lixo

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?