Participação na Sociedade

 

O Sindilojas-SP tem por compromisso participar do desenvolvimento econômico e social da capital paulista. Para tanto, incentiva e colabora com diversas ações que têm por iniciativa melhorar a qualidade e os índices de satisfação desses setores. Conheça os principais grupos nos quais o Sindilojas-SP está presente:

VisitorsBureau1

O Sindilojas-SP é sócio-fundador e participa do conselho da São Paulo Convention & Visitors Bureau, fundação sem fins lucrativos mantida pela iniciativa privada que busca ampliar o volume de negócios e o mercado de consumo da cidade por meio da atividade turística. Seus objetivos:
– Aumentar o número de visitantes e seu tempo de permanência na cidade de São Paulo;
– Dinamizar o volume de negócios e o mercado de consumo;
– Promover, captar e gerar eventos.

acaosocial1

A Ação Local tem como objetivo exercer intensa vigilância sobre as condições urbanas de sua área específica, registrando os problemas, denunciando-os aos órgãos públicos competentes e deles cobrando soluções. Deve também encaminhar às autoridades sugestões e projetos para melhorar os serviços da microrregião.

Conecs1

O Conselho Nacional de Lojistas em Shoppings Centers e Entidades – Conecs foi constituído com o propósito de representar e uniformizar, em todo o Brasil, os procedimentos em defesa dos interesses dos lojistas de Shopping.

Conseg1

São grupos de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

É uma entidade de apoio à Polícia Estadual nas relações comunitárias, e se vincula, por adesão, às diretrizes emanadas da Secretaria de Segurança Pública, por intermédio do Coordenador Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança.

A Secretaria de Segurança Pública tem como representantes, em cada CONSEG, o Comandante da Polícia Militar da área e o Delegado de Polícia Titular do correspondente Distrito Policial.

A Coordenadoria Sindical da Capital é o conselho que reúne entidades de classe de todo o território metropolitano paulista, no intuito de deliberar assuntos pertinentes ao contexto social e empresarial dessa jurisdição.

 

O Conselho do Comércio Varejista da FecomercioSP reúne os sindicatos que representam o comércio varejista da Capital e do Interior do Estado de São Paulo. Está voltado para discussão e defesa de todos os problemas que afetam o varejo de São Paulo e Nacional, em todas as esferas do Legislativo, Executivo e Judiciário.

As instituições do SESC e do SENAC foram criadas na década de 40 pelos empresários do comércio com o objetivo de colaborar com o desenvolvimento dos empregados que atuam nesse setor e seus familiares. Até hoje, essas instituições são administradas pelas entidades patronais representativas.  Entre suas atribuições, está a educação a saúde, a cultura e o lazer.


O Forum Permanente em Defesa do Empreendedor reúne entidades de representação do setor patronal e conselhos profissionais em defesa do empreendedorismo, pela redução da carga tributária e simplificação da legislação tributária.