Notícias

Pedidos de falência caíram 12,4% no 1º semestre

4 de julho de 2017

 

Os pedidos de falência caíram 12,4% no acumulado semestral em relação ao mesmo período de 2016, segundo dados com abrangência nacional da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Mantida a base de comparação, as falências decretadas caíram 8,2%, enquanto para os pedidos de recuperação judicial e recuperações judiciais deferidas foram observadas quedas de 26,3% e 24,0%, respectivamente.

Na divisão por setor da economia, o setor de serviços foi o que representou o maior percentual nos pedidos de falência (43%), desbancando o setor industrial, que no primeiro trimestre do mês era o setor mais expressivo com 39% dos casos e agora passou para 32%.

Com relação à variação dos pedidos de falência, o setor industrial foi o que menos reduziu na comparação dos valores acumulados no ano (em relação ao ano anterior), com queda de 23%. Mantida a base de comparação, o comércio diminuiu em 8% enquanto o setor de serviços caiu 6%.

 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?