Legislação & Tributação

Previdência e Planejamento Tributário devem constar no radar dos empresários

9 de setembro de 2017

Dois assuntos que precisam fazer parte da agenda dos empresários, independentemente da idade do empreendedor ou do tempo de atuação no seu comércio, tanto planejar o seu futuro, quanto diminuir a carga tributária do seu negócio precisam ser encarados como prioridades.

Em ambos os casos, o associado Sindilojas-SP conta com consultores experientes nas áreas Previdenciária e Contábil para auxiliar o empresário na tomada de decisões.

 

► Aposentadoria: entenda as regras e opte pelo mais vantajoso 

 Embora seja aconselhável a todo empresário possuir uma previdência privada complementar, quando falamos da previdência social, a lei n° 13.183 de 2015 criou um novo cálculo para a aposentadoria, a chamada fórmula 85/95. Ela é uma alternativa aos outros tipos de aposentadoria, que continuam valendo e não sofreram mudanças.

Para quem se enquadra nela, a principal vantagem da nova regra é que o fator previdenciário não afeta o valor da aposentadoria. Para outros, o fator pode diminuir o valor da aposentadoria.

Descubra com os nossos especialistas se a nova regra está ou não a seu favor. Tire suas dúvidas sobre APOSENTADORIA!

 

► Planejamento Tributário visa reduzir a carga de impostos

O Planejamento Tributário é a gestão que visa reduzir legalmente a carga tributária que incide sobre as empresas. O empresário, de forma lícita, tem o direito de estruturar o seu negócio da melhor maneira, procurando a diminuição dos custos de seu empreendimento, inclusive dos impostos.

Como qualquer planejamento, é de fundamental importância que a empresa envolvida tenha total controle de seus gastos tributários por meio de softwares e controles paralelos como planilhas, para que haja um acompanhamento diário de suas operações financeiras.

O Sindilojas-SP entende que a premissa do Planejamento Tributário é a legalidade e acredita que existem, sim, meios de diminuir o impacto tributário sobre o comércio, sem que a sonegação fiscal seja uma opção.

O Planejamento Tributário e o controle financeiro são armas estratégicas para que as empresas sejam capazes de tomar novas decisões, determinar suas metas a curto e longo prazo e instituir futuras projeções com maior segurança.

Nossos consultores em PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO estão à disposição para dirimir todas os seus questionamentos sobre o assunto.

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?