Consultoria jurídica e contábil

Previdência e Planejamento Tributário devem constar no radar dos empresários

21 de setembro de 2017

 

Dois assuntos que precisam fazer parte da agenda dos empresários, independentemente da idade do empreendedor ou do tempo de atuação no seu comércio, tanto planejar o seu futuro, quanto diminuir a carga tributária do seu negócio precisam ser encarados como prioridades.

Em ambos os casos, o associado Sindilojas-SP conta com consultores experientes nas áreas Previdenciária e Contábil para auxiliar o empresário na tomada de decisões.

 

► Aposentadoria: entenda as regras e opte pelo mais vantajoso 

 Embora seja aconselhável a todo empresário possuir uma previdência privada complementar, quando falamos da previdência social, a lei n° 13.183 de 2015 criou um novo cálculo para a aposentadoria, a chamada fórmula 85/95. Ela é uma alternativa aos outros tipos de aposentadoria, que continuam valendo e não sofreram mudanças.

Para quem se enquadra nela, a principal vantagem da nova regra é que o fator previdenciário não afeta o valor da aposentadoria. Para outros, o fator pode diminuir o valor da aposentadoria.

Descubra com os nossos especialistas se a nova regra está ou não a seu favor. Tire suas dúvidas sobre APOSENTADORIA!

 

► Planejamento Tributário visa reduzir a carga de impostos

O Planejamento Tributário é a gestão que visa reduzir legalmente a carga tributária que incide sobre as empresas. O empresário, de forma lícita, tem o direito de estruturar o seu negócio da melhor maneira, procurando a diminuição dos custos de seu empreendimento, inclusive dos impostos.

Como qualquer planejamento, é de fundamental importância que a empresa envolvida tenha total controle de seus gastos tributários por meio de softwares e controles paralelos como planilhas, para que haja um acompanhamento diário de suas operações financeiras.

O Sindilojas-SP entende que a premissa do Planejamento Tributário é a legalidade e acredita que existem, sim, meios de diminuir o impacto tributário sobre o comércio, sem que a sonegação fiscal seja uma opção.

O Planejamento Tributário e o controle financeiro são armas estratégicas para que as empresas sejam capazes de tomar novas decisões, determinar suas metas a curto e longo prazo e instituir futuras projeções com maior segurança.

Nossos consultores em PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO estão à disposição para dirimir todas os seus questionamentos sobre o assunto.

 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?