Notícias

Programa Sinaliza SP: facilitando a vida dos comerciantes da capital

18 de março de 2014

Matéria originalmente publicada na revista Lojas & Lojistas

O programa Sinaliza SP, desenvolvido e voltado para os estabelecimentos comerciais da capital, busca por meio da simplicidade de seus pictogramas* privilegiar a agilidade e a legibilidade das informações propostas, facilitando ao máximo a comunicação com visitantes estrangeiros na cidade. Os símbolos básicos e bilíngues – Português/Inglês – foram confeccionados com o objetivo de orientar turistas brasileiros e estrangeiros, sendo desenvolvidos para atender, principalmente, às necessidades cotidianas de lojas, shopping centers, hotéis, bares, restaurantes, estacionamentos, táxis, dentre outros.

A família de pictogramas selecionada obedece aos padrões internacionais de sinalização e o layout-padrão foi desenhado com base na ergonomia visual. Além disso, o sistema adotado proporciona grande flexibilidade de impressão para o estabelecimento prestador do serviço que quiser utilizá-lo. Basta acessar a página oficial do Sinaliza SP no portal Visite São Paulo – www.visitesaopaulo.com/sinalizasp – selecionar o segmento de preferência e imprimir em qualquer máquina impressora a laser ou a jato de tinta. Há também guias detalhados com orientações para Gráficas, caso o objetivo seja imprimir as placas por recorte computadorizado de serigrafia ou vinil-adesivo.

“A sinalização turística nos estabelecimentos, concebida principalmente para estrangeiros em São Paulo, é parte essencial do mecanismo de interação dois usuários com a cidade, facilitando a comunicação e a locomoção ou simplesmente reforçando pelo visual alguma informação que o sistema turístico padrão já apresenta”, argumenta o presidente executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), Toni Sando.

Leia a íntegra desta matéria na edição 143 da revista Lojas & Lojistas. Ainda não tem a sua? Solicite-a AQUI.

 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?