Representatividade

Projeto de Lei sobre financiamento pelo BNDES vem ao encontro de uma das reivindicações do Sindilojas-SP

14 de agosto de 2017

 

No último mês de junho, preocupado com a falta de financiamento e crédito, em especial para os pequenos empresários do setor lojista, o Sindicato dos Lojistas do Comércio de São Paulo (Sindilojas-SP) enviou oficio ao novo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) Sr. Paulo Rabello de Castro, solicitando atenção especial ao setor que foi duramente afetado pela crise econômica.

A entidade acredita que se faz necessário um olhar atento por parte do BNDES para a concessão de linhas de créditos para as Pequenas e Médias Empresas do comércio lojista, em especial nesse delicado momento de instabilidade do cenário nacional.

E o Projeto de Lei 4607/2016, do Deputado Federal Jovair Arantes (PTB-GO), dispõe justamente sobre a concessão de financiamento pelo BNDES à micro e pequenas empresas.

O Sindilojas-SP é favorável a esse Projeto, pois entende que, a concessão de financiamentos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social à micro e pequenas empresas, no percentual de no mínimo 20% dos recursos disponíveis, oriundos de fontes de captação alimentadas por recursos fiscais e parafiscais, serão fatores de extrema relevância para a competitividade e desenvolvimento dessas empresas.

Para saber mais sobre os Projetos e ainda, em caso de dúvidas e sugestões, entre em contato conosco pelo telefone 11 2858-8400 ou por e-mail faleconosco@sindilojas-sp.org.br

Empresário: Acompanhe os Projetos de Lei que afetam o comércio lojista clicando AQUI.

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?