Representatividade

Projeto Vender Bem: Santana, mais uma etapa concluída.

23 de novembro de 2015

O Projeto Vender Bem é o Nosso Negócio levou aos lojistas do bairro de Santana, na zona norte da capital, dois workshops voltados para o desenvolvimento de habilidades no relacionamento com o cliente. Realizados nos dias 5 e 12 de novembro, os dois treinamentos contaram, juntos, com mais de 50 participantes.

A comerciante Simone Regina, sócia da Spampy Moda Feminina, avaliou o workshop como muito produtivo e “pontual para com as atuais circunstâncias”. Segundo ela, muitas lojas da região em que se encontra sua loja vêm fechando suas portas devido ao forte impacto da crise econômica sobre elas. “A situação está bastante delicada. Não podemos simplesmente ficar de braços cruzados; temos de buscar por alternativas, por medidas preventivas à crise. Contar com orientações como as que este workshop propõe é fundamental para qualquer empreendimento no comércio. Manter clientes em nossas lojas tem sido um grande desafio no momento e tudo o que possa vir a somar nesse processo é válido”, argumenta a lojista.

mosaico

Andreia Oliveira, da Ammo Joias, também demonstrou satisfação com o conteúdo proposto pelo workshop. “A palestrante abordou todos os tópicos com muita propriedade, baseada em pesquisas reais que refletem o cotidiano prático das empresas no comércio. Isso nos favorece bastante, pois nos ‘aproxima’ daquilo que está sendo apresentado. Anotei tudo o que pude, pois quero repassar todo esse conhecimento para minha equipe, hoje composta por seis consultoras internas, 60 externas e quase 750 cadastradas. Acho válido propagar o que absorvi aqui [no workshop]. Fiquei bastante satisfeita com o desempenho da palestrante, que apresentou tudo com muita clareza e objetividade. Como éramos lojistas de diversos ramos e segmentos diferentes, ela tinha como desafio fazer com que todos entendêssemos de forma igual o que estava nos expondo. Conseguiu”, diz a proprietária da Ammo Joias.

Representando a Overboard, famosa rede de moda surf e esporte, a gerente Ana Paula Garzón também saiu do workshop deveras satisfeita. “Gostei muito dessa oportunidade de me atualizar e descobrir novas estratégias para fidelizar clientes. Estou na rede há 22 anos e tenho consciência de que nunca sei o bastante. Há sempre algo novo, algo diferente, a complementar. Tive a prova disso nesse workshop. Oportunidades assim expandem a nossa visão. Tanto que, mesmo diante de uma crise como a atual, estamos trabalhando para enxergar as oportunidades que nos surgem por meio dela. O momento exige positividade. Isso ficou bem claro no treinamento de hoje”, finaliza a gerente.

O projeto

O Projeto Vender Bem é o Nosso Negócio é fruto da parceria entre o Sindicato dos Lojistas do Comércio de São Paulo (Sindilojas-SP) e o SenacSP. Iniciado em setembro último, o trabalho se estende até junho de 2016. Após o trabalho realizado no bairro de Santana, as próximas regiões a serem contempladas serão Penha, Jabaquara, Santo Amaro e Itaquera – clique aqui e confira o cronograma do projeto Vender Bem é o Nosso Negócio.

 

 

Visite nosso Portal de Benefícios | Visite nossa página no Facebook

 

 


 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?