Legislação & Tributação

Rede varejista vai restituir R$ 250 milhões

19 de agosto de 2019

Supremo determinou devolução dos valores pagos pela varejista em ICMS

Uma grande rede varejista obteve decisão favorável em uma ação no Supremo Tribunal Federal que julgou inconstitucional a inclusão do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na base de cálculo do PIS e da COFINS.

Com o trânsito em julgado da ação, a varejista receberá a devolução dos valores pagos. A empresa ainda calcula o impacto financeiro da decisão e, segundo estimativas preliminares, os créditos corrigidos devem chegar a R$ 250 milhões.

Associados Sindilojas-SP também têm direito à restituição

Ação coletiva movida pelo Sindilojas-SP TRANSITOU EM JULGADO NO DIA 19/09/2018 e os associados passaram a recolher PIS e COFINS sem a inclusão do ICMS. Além disso, é possível compensar com tributos da mesma espécie de todos os valores que foram pagos a maior, desde o ano de 2001 até a presente data, devidamente corrigido pela taxa SELIC.

Entre em contato com nosso Departamento Jurídico e descubra de que forma sua empresa pode se beneficiar dessa ação que já está devolvendo milhões em créditos.

Telefone 11 2858 8400 ou e-mail faleconosco@sindilojas-sp.org.br

 

CONHEÇA ESSA E OUTRAS AÇÕES COLETIVAS DO SINDILOJAS-SP E FAÇA SUA ADESÃO

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?